ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Mais Obras nas Zonas Rurais! Cerca de 180 km de estradas principais e vincinais são recuperadas pelo Governo de Itagimirim

quinta-feira, 21 de julho de 2022

/ Por: ...

No início de 2021, transitar pelas estradas principais e vicinais da região do Torquato; rota da Cartomante, do Barro Branco; fazendas Lambari, Lua Nova, Recanto, Araguaia, Escadinha, Santa Rosa, Instância do Paraíso; Projeto Agrovida 1 e 2 além das estradas de União Baiana desde a principal até as sentido Pirabanha e Eunápolis não era tarefa nada fácil. Com pouco ou quase nenhuma manutenção e reparos, as estradas rurais estavam em péssimas condições de tráfego.


Com ampliação em investimento, o cenário atual é outro. Juntas, essas áreas rurais somam mais de 180 quilômetros já recuperados pelo Governo Municipal, desde o início de 2021. Diversas localidades da zona rural devem receber as melhorias em breve. Os trechos já recuperados passam por manutenção constante.


Para essa força-tarefa de obras nas zonas rurais, executada por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o município conta com duas pás-carregadeiras; duas motoniveladoras; uma retroescavadeira e um rolo compressor. Apenas uma pá-carregadeira e o rolo são disponibilizados por meio do Consorcio da Costa do Descobrimento (CONDESC), no qual Itagimirim integra. Os outros equipamentos foram conseguidos pela gestão, para o município, por meio de emenda parlamentar.


Com as estradas em dia, há qualidade e segurança no deslocamento dos moradores, equipes de saúde, no escoamento da produção agrícola da região. Há desenvolvimento!



Ascom Prefeitura de Itagimirim



Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.