ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Jerônimo Rodrigues reage à pesquisa e diz o que quer debater com ACM Neto

sábado, 9 de julho de 2022

/ Por: ...


O pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou ao BNews o resultado da pesquisa Exame/Ideia, divulgada na última semana, que ainda mostra uma distância do postulante ao principal adversário, o ex-prefeito ACM Neto (UB)O levantamento também mostra que ele é o mais rejeitado.


"Uma hora falam que eu sou desconhecido, outra falam que sou o mais rejeitado. Nós preferimos trabalhar na perspectiva da pesquisa que vemos hoje e amanhã aqui", declarou para a reportagem durante uma Plenária do PT em Jacobina, no interior da Bahia, no início da noite deste sábado (9).


Foram ouvidas 1.000 pessoas do estado da Bahia entre os dias 1º e 6 de julho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00648/2022. 


Jerônimo Rodrigues comenta críticas contra "campanha morna"


Jerônimo também comentou a reportagem do BNews, publicada na última semana, dando conta de que aliados cobram mais "sangue no olho" por parte dele na pré-campanha a mais ataques contra Neto.


"A primeira postura minha enquanto pré-candidato é debater com a sociedade os projetos que a Bahia precisa. Não vou baixar a guarda. Vamos querer debater a Bahia. O que fizemos em 16 anos e o que vamos querer fazer", avaliou.


Criou-se um mito do que ele fez em Salvador. E nós estamos vendo com as inserções quem é que fez o metrô, estradas, escola... Quem é que oferece escola fundamental em Salvador? O Estado oferece 70 mil matrículas em Salvador. Quem deveria fazer são eles. Debater conteúdo é mais importante", emendou.


*O repórter viajou para Jacobina para a cobertura do Programa de Governo Participativo (PGP)


Fonte: BNews


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.