ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Alto comando da PM apresenta dados sobre segurança na região sul e Itagimirim é um dos destaques por índice zero de CVLIs

quinta-feira, 28 de julho de 2022

/ Por: ...

O município viveu um momento de notoriedade ao sediar, pela primeira vez, a reunião do alto comando da Polícia Militar da Bahia, da região sul, nesta quarta-feira, (27/jul). O encontro reuniu comandantes da corporação das cidades que fazem parte da Área Integrada de Segurança Pública (AISP 35), sob a liderança do Coronel da PM, Vanderval Meneses Ramos.


O encontro aconteceu na Câmara Municipal. Foram apresentados e analisados dados estatísticos referentes à segurança pública da região, metas e procedimentos para a atuação da Polícia Militar.


Conforme os dados apresentados pelo Cel. Vanderval e pelo comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Maj. Vagner Ribeiro, houve redução gradual dos crimes violentos na região, com destaque para Itagimirim, que não registra nenhum homicídio desde de 26 de outubro de 2020.


A ausência desse tipo de crime foi celebrada e mostrou o sucesso das ações estratégicas das forças de segurança integradas com Governo Municipal e com a comunidade. Coloca Itagimirim no seleto grupo das cidades mais seguras do estado, com quase 650 dias sem nenhum crime violento.


O prefeito de Itagimirim, Luizinho; o juiz da Vara de Execuções Penais, Otaviano Andrade Sobrinho e o Coronel foram homenageados com um troféu. Como reconhecimento aos serviços prestados à sociedade, os policiais militares lotados na cidade tiveram, ainda, os nomes cravados numa placa fixada na sede do 3º Batalhão, pelo trabalho de excelência.


Após a reunião, as autoridades seguiram para a central de monitoramento público por câmeras, de Itagimirim, recém-ampliado e modernizado pela gestão.


“É motivo de muito orgulho para nosso município receber esse encontro tão importante para a sociedade. Essa honra é fruto do bom trabalho que temos desempenhado na área da segurança, por meio da parceria forte com as polícias militar e civil. É um resultado importantíssimo, mas iremos adiante. O serviço será ainda mais modernizado e interligado as forças de segurança de todo o estado”, informou o prefeito.


Além do comandante da AISP, também participaram do evento militares da região; o vice-prefeito, Lindolfo Lima; o presidente da Câmara, Valdirinei Nascimento e os vereadores Dinha de Carlitão, Maelson Gomes e Everson Rocha Forte e o ex prefeito, Gildo Gonçalves.



Ascom Prefeitura de Itagimirim


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.