ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Secretarias de Assistência Social e Saúde levam garantia de direitos e benefícios para o Pequi

sexta-feira, 3 de junho de 2022

/ Por: ...

Com o intuito de garantir direitos e trazer benefícios aos moradores de Eunápolis, uma ação integrada entre as secretarias de Assistência Social e de Saúde foi realizada na Escola Municipal Nilza Barbosa, no bairro Pequi, na manhã de quinta-feira (02), atraindo centenas de pessoas que buscavam os serviços ofertados durante o evento.

A iniciativa disponibilizou cadastro e atualização do CadÚnico; orientação e solicitação de benefícios; triagem; consulta médica; consulta odontológica, atendimento psicológico; exame oftalmológico; testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis; vacinação contra sarampo e gripe; dentre outros serviços.

A moradora do bairro Pequi, Sueli Rabelo de Morais, enfatizou como se sentiu com a ação. “Me senti bem acolhida, aqui é um local mais próximo da minha casa, as atendentes foram ótimas, e desejo que continue assim sempre; perto de casa, e perto de nós, moradores. Fui bem atendida e fiz vários exames hoje, fiz teste rápido, atendimento odontológico, atendimento com assistente social, medição de glicemia e consulta com médico”, frisou.

A subsecretária de Saúde, Pâmela Dadalto, frisou a importância da ação para a comunidade. “Estamos buscando essa comunicação com os usuários, para verem a importância da porta de entrada da saúde que é a Atenção Básica, temos o objetivo de aproximar a população do setor, e assim conseguir atender às suas necessidades. Nós agradecemos a gestão que sempre nos apoia, impulsiona, e nossa prefeita Cordélia Torres que nos dá todo apoio e subsídio para que possamos conseguir atender e alcançar o máximo de usuários”, frisou.

 

Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.