POR UNANIMIDADE CÂMARA DE ITAPEBI APROVA (LDO); PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2023 - BAHIA NA NET - NOTÍCIAS

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 15 de junho de 2022

POR UNANIMIDADE CÂMARA DE ITAPEBI APROVA (LDO); PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2023

O Plenário da Câmara Municipal de Itapebi, município do extremo Sul da Bahia, aprovou em Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira, 15, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023.


O Projeto de Lei N° 001/2022 foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares – (8) presentes, (registrou-se a ausência do vereador Cid Silva Lima “Cid Parabólica” Eleito pelo PP).


A LDO é uma das principais legislações, uma vez que ela orienta a composição dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público. Além disso, o projeto orienta a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual).


Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram também o Projeto de Lei 006/2022 “Declara de Utilidade Pública a Associação vida Plena - (AVP)  “Abrigo dos Idosos”.


Já no início da sessão o Padre Manoel foi convidado a tribuna para seu pronunciamento sobre a lei que seria votada na sessão ele foi enfático iniciando sua fala dizendo; “ Essa Associação não tem partido político, não tem credo religioso e nem tem cor”. Disse ainda que, “quem dela precisar seja criança, jovem, idosos, o estatuto diz que ela trabalhará com toda estrutura da família dando prioridade as crianças e os idosos”.


O padre também disse que a aprovação da lei pelos vereadores seria um grande passo para o Abrigo dos idosos terminar e funcionar e, que o abrigo aqui no município de Itapebi é grande, o padre descreveu a estrutura com 28 suítes, sendo 14 masculinas e 14 femininas, que das 14 são 7 comunitárias e 7 individuais isso para as mulheres, quanto para os homens e possui também uma capela para as missas, sala de médicos, sala de armazenamento de medicamentos  (farmácia),sala administrativa, refeitório com capacidade para mais de 100 pessoas, cozinha grande com depósito dividindo materiais de limpeza e armazenamento de alimentos, e a casa de religiosos em que terá religiosas morando dia e noite, pois os funcionários terão que ter as leis obedecidas e etc. desta forma as religiosas cuidariam também desses idosos dia e noite.


O Padre enfatizou que sendo uma entidade de utilidade pública poderia receber ajuda também do estado. O Padre Manoel convidou a todos que não conhece a ir conhecer a casa dos idosos. O Padre agradeceu a todos e disse que está ok com estatuto e junto a receita federal.


Os vereadores em seus pronunciamentos priorizaram suas colocações a aprovação da lei 006/2022 declarando a Associação ‘Vida Plena’ “Abrigo dos Idosos”, como de utilidade pública, na oportunidade todos elogiaram muito o trabalho incansável do Padre Manoel nestes anos com a construção deste abrigo para os Idosos.



Fonte: ItapebiAcontece



PUBLICIDADES

Responsive Ads Here