MP-BA instaura procedimento para acompanhar contratos de realização dos festejos juninos em Jequié - BAHIA NA NET - NOTÍCIAS

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 8 de junho de 2022

MP-BA instaura procedimento para acompanhar contratos de realização dos festejos juninos em Jequié

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Jequié, no sudoeste do estado, instaurou um procedimento administrativo de acompanhamento da execução dos contratos para realização dos festejos juninos na cidade.


De acordo com o MP-BA, o procedimento administrativo está em fase inicial. O órgão informou que a Prefeitura de Jequié também vai ter que esclarecer informações de gastos para a Justiça, por causa de uma ação popular com pedido de tutela de urgência ajuizada.


Nesta quarta-feira (6), a prefeitura da cidade confirmou a programação com quatro dias de festa. Entre os artistas que vão se apresentar no município estão: Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Felipe Araújo, Luiz Caldas e Tarcísio do Acordeon.


23 de junho

Simone e Simaria;
Lucy Alves;
Trio Forró + Eu;
Rosy Banda;
Forrozão Marajá.


24 de junho
Cacau com Leite;
Maiara e Maraísa;
Chambinho do Acordeon;
Yata;
Casaduzoto.


25 de junho
Tarcísio do Acordeon;
Edu e Maraial;
Jonas Esticado;
Mastruz com Leite;
Marly Brasil.


26 de junho
Luiz Caldas;
Felipe Araújo;
Gilson Prates;
Bruna Cascais;
Norberto Curvelo.


Em nota, a Prefeitura de Jequié informou que o festejo está programado para iniciar no dia 14 de junho, com a Vila Junina, na Praça Rui Barbosa e de 23 a 26, na Praça da Bandeira. 


Além da grade artística, de acordo com a prefeitura, está sendo preparada uma grande estrutura operacional para que o São João de Jequié ofereça portais de acesso, câmeras de identificação visual e central de monitoramento.


A Prefeitura de Jequié informou ainda que todos os processos licitatórios para prestação de serviços, bem como as contratações via inexigibilidade, respeitam rigidamente todos os dispositivos legais.


Conforme a gestão municipal, os processos não apresentam inconsistências ou indícios de malversação do dinheiro público. O órgão também se colocou disponível para esclarecer quaisquer questionamentos que, por ventura, sejam feitos, de forma transparente e com toda a lisura.


A prefeitura salientou que independentemente do anúncio da realização dos festejos juninos, executou um programa de pavimentação asfáltica e de urbanização que é, historicamente, o maior já colocado em execução, além dos investimentos na Educação, no Esporte, na melhora dos serviços de Saúde, na prestação do atendimento social, entre outros setores.



Fonte: Verdinho Itabuna 

PUBLICIDADES

Responsive Ads Here