ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itagimirim lança São João em União Baiana

sábado, 4 de junho de 2022

/ Por: ...

Vem mais festa de qualidade por aí. Dando sequência à tradição criada pela atual gestão da cidade de Itagimirim de promover eventos marcantes, bem organizados e seguros, o jovem e atuante prefeito Luizinho (PODEMOS) anunciou nessa sexta-feira, 3 de junho, a realização do São João da União, no distrito de União Baiana.  O evento acontece com incentivo e parceria com o Governo da Bahia, de 17 a 19 de junho. Resgata e amplia a tradição das festas juninhas no município.    

O lançamento foi feito durante uma live na página Governo Municipal de Itagimirim, no Facebook, e na Rádio Estação FM 87.9, com a participação da vereadora Dinha (MDB), liderança do distrito. 

Mais de 12 bandas e grandes nomes como Netinho do Forró, Calango Aceso, Júlio Cardoso, os Cangaceiros, Forrozão das Antigas entre outros grupos garantirão muito forró noite inteira. 

“Traremos de volta o forró raiz, o pé-de-serra que vai marcar história e colocar esse evento como tradicional no calendário de toda região. O São João da União se encaixa, perfeitamente, ao estilo do nosso distrito que é um local aconchegante, com pessoas acolhedoras e que terá essas qualidades potencializadas por uma festa tradicional. Nunca foi feito em União Baiana e nem Itagimirim um São João com essa qualidade”, afirmou o prefeito Luizinho.   

De acordo com o gestor do município, no dia 19 de junho, último dia de festa, está programada uma maratona com mais de 10 horas de forró, sem parar. Com relação à segurança, Luizinho afirmou que um esquema de segurança já foi traçado envolvendo reforço das forças policiais do estado junto a seguranças particulares além das câmeras de monitoramento urbano nas ruas do distrito. 

“Nos acostumamos a fazer coisa boa pois a nossa população merece o melhor. Esse evento é mais uma prova disso. Será mais um grande sucesso. Podem vir na certeza de que vão querer voltar todos os anos”, destacou o gestor.


Ascom Prefeitura de Itagimirim

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.