ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Centro Especializado em Saúde Mental realiza "São João do CESM" com usuários do equipamento

quarta-feira, 22 de junho de 2022

/ Por: ...

Seguindo o clima de festejos juninos dos equipamentos de saúde mental de Eunápolis, o CESM - Centro Especializado em Saúde Mental realizou nesta terça-feira (21) programação voltada para os usuários, comemorando o “São João do CESM”, comprovando o olhar humanizado da gestão em atendimento às necessidades desse público, que durante muito tempo ficou à margem da sociedade. 

O momento contou com diversas atividades voltadas à prática integrativa de saúde e socialização, que visaram proporcionar algo diferente aos usuários e tirá-los da rotina, sem interferir nos atendimentos multidisciplinares. A programação, que envolveu usuários e convidados, contou com: sala de espera; roda de conversa; musicoterapia; atendimento com médico psiquiatra; e momento para tirar dúvidas com a farmacêutica em relação às medicações.

A diretora do CESM, Luísa Oliveira, pontuou a importância da ação realizada com os usuários do equipamento. "O São João é uma data comemorativa, então fizemos para todos os usuários uma festa linda; os pacientes curtiram o nosso forrozinho, pois não é somente o atendimento médico e o multidisciplinar, precisamos trazer diversão aos nossos pacientes e sair da rotina”, frisou. 

“Venho agradecer por tudo o que a gestão trouxe a nós para o nosso benefício, não falta a nossa medicação aqui, antes deixávamos de comprar o alimento para compra a medicação e agora não é mais preciso fazer isso. Agradeço em nome de todos pelo cuidado e por tudo o que foi feito por nós”, frisou a usuária do equipamento, Maria José da Silva Mendes.


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.