Com novo mutirão, Hospital Regional de Eunápolis realiza mais de 150 cirurgias eletivas em dois meses - BAHIA NA NET - NOTÍCIAS

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Com novo mutirão, Hospital Regional de Eunápolis realiza mais de 150 cirurgias eletivas em dois meses

Mais de 60 pessoas foram beneficiadas neste fim de semana pelo terceiro mutirão de cirurgias eletivas realizado pelo Hospital Regional de Eunápolis, que, seguindo a orientação da gestão municipal, tem empreendido todos os esforços para garantir saúde humanizada e de excelência para os cidadãos. Desde a retomada dos procedimentos, há cerca de dois meses, já foi ultrapassada a marca de 150 cirurgias eletivas realizadas pela unidade de saúde, o que reduziu significativamente a demanda reprimida ocasionada pela pandemia da Covid-19.


De sexta-feira (20) a domingo (22), os pacientes foram submetidos a cirurgias como colecistectomia (remoção de vesícula), histerectomia (remoção do útero), hernioplastias (remoção de hérnia), vasectomia e laqueadura. Parte das intervenções foi feita por videolaparoscopia (técnica com auxílio de câmera integrada), procedimento menos invasivo para os pacientes.


“Quero agradecer o bom atendimento do hospital por estar nos acolhendo bem, e agradecer a gestão da prefeita Cordélia Torres por estar olhando para a saúde. Estou muito feliz, vou me livrar das crises de vesículas, que eram muito ruins, e quero agradecer pelo que o Município está fazendo por nós”, frisou o servidor público Carlos Ademir, de 29 anos, que estava aguardando pelo procedimento há cerca de três anos e meio.

O diretor do HRE, Lúcio França, destacou que o hospital atingiu números expressivos neste fim de semana. “Neste mutirão, tinha paciente que estava aguardando a cirurgia há cerca de 11 anos, então os procedimentos vão possibilitar melhorias bastante significativas na qualidade de vida dessas pessoas. Além disso, o HRE ainda realizou outras 12 cirurgias de urgência durante o fim de semana, ultrapassando a marca de 70 intervenções cirúrgicas em apenas três dias”, frisou.

Para a prefeita Cordélia Torres, a retomada da realização de cirurgias eletivas é um marco para o HRE. “Em apenas dois meses, beneficiamos mais de 150 pessoas, que estavam aguardando há anos pelos procedimentos, então é um marco para o hospital, que vem avançando em diversos setores e atingindo índices históricos de serviços prestados aos usuários”, destacou.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

PUBLICIDADES

Responsive Ads Here