Os moradores do Residencial Parque da Renovação, em Eunápolis, tiveram a oportunidade de relatar aos representantes da administração pública seus anseios e principais necessidades para melhorar a qualidade de vida da comunidade. A reunião, conduzida pela prefeita Cordélia Torres, reuniu centenas de pessoas no 2º bloco do bairro, na noite da última quinta-feira (31).

O evento foi iniciado com a apresentação dos secretários municipais, dentre eles, o titular da Casa Civil, Paulo Dapé, que falou sobre a importância do diálogo entre comunidade e poder público. “Esse momento em que a prefeita e os secretários estão no bairro vai permitir que estratégias sejam traçadas para melhorar a vida dos moradores a partir das necessidades apresentadas”, frisou.

Dentre as demandas apresentadas pela população do bairro estavam a construção de uma escola e requalificação de quadras, creches e parques infantis. Também foram apresentadas condições mais flexíveis para renegociação das dívidas das casas populares junto à Caixa Econômica Federal. "Gostei muito da presença da prefeita aqui no bairro para ouvir nossas necessidades e espero que a creche fique logo pronta para eu colocar meu filho", disse a dona de casa Sandra Pereira.

O presidente da Associação de Moradores do Residencial Parque da Renovação, Teófilo Gusmão, comentou a importância do diálogo com a gestão. "É algo histórico a presença da prefeita aqui para ouvir nossas necessidades e buscar estratégias para melhorar nossa vida, esse momento vai ficar marcado na vida dos moradores", pontuou.

Para a prefeita Cordélia Torres, a reunião teve resultado positivo. “Todas as demandas foram discutidas e já estão dentro do planejamento da nossa administração, que é participativa, e precisa da união de forças de todos para melhorarmos a vida da população. Com o apoio do deputado federal Elmar Nascimento, estamos buscando condições ainda melhores para a renegociação das dívidas dos moradores", salientou a gestora.



Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
BAHIA NA NET - NOTÍCIAS