Por ocasião do aniversário de 60 anos de emancipação política do município de Itagimirim, o prefeito Luizinho e o vice-prefeito Lindolfo Lima, juntamente com o deputado federal, João Carlos Bacelar, e a população comemoraram na tarde de sexta-feira, 22, uma serie de anúncios de novos benefícios, conquistas, entregas e inaugurações para o distrito de União Baiana.

Em União Baiana, o gestor, o vice-prefeito e o deputado Bacelar presentearam os moradores com a inauguração da torre de telefonia celular implantada na localidade, para a alegria, contentamento, felicidade e satisfação do povo.

“Estamos aqui inaugurando essa torre de celular que vai servir pra essa população”, comemorou Luizinho, ao mesmo tempo em que criticou as gestões passadas. “Eu não entendo como é que União Baiana pode ter 60 anos, assim como Itagimirim, e até hoje não tem um sinal de telefone. É uma irresponsabilidade dos gestores que por aqui passaram. Não é querendo falar mal de ninguém, mas é uma falta de respeito com o povo”, alfinetou.


No mesmo momento, o deputado federal João Carlos Bacelar, também presente no evento de inauguração previsto em compromisso de agenda na localidade onde, juntamente com o prefeito Luizinho e comitiva, foi recepcionado calorosamente pelos moradores, com direito à quebra de protocolo, enfatizou que essa é uma conquista e uma realização que vai beneficiar os moradores da região que dependem da torre para possibilitar a conexão através da comunicação.

“E agora, União Baiana vai ter uma antena de celular pois, sem isso, a gente fica isolado do mundo e de uma sociedade em que todo mundo se conecta para fazer negócios, para estudar”, ratificou. “Precisa da internet até para namorar e para namorar, a internet é importante”, brincou Bacelar.

Também em tom descontraído, mas ciente do dever, do compromisso e da responsabiidade, Luizinho anunciou a conquista de um veículo pickup, que vai chegar dentro de alguns dias, para servir como suporte para a manutenção das estradas de União Baiana, que é uma demanda dos agentes públicos da localidade.

“A pickup é para a administração de União baiana para dar condições para os meninos trabalharem e a estrada nunca mais vai ficar com buraco. A pickup está chegando dentro de 10 dias e se eu passar e tiver com buraco todo mundo vai ser cobrado”, descontraiu Luizinho. “Nós vamos dividir aquele cascalho em três pontos pra dar uma condição de trabalho melhor para a equipe. A pickup vai ficar, as ferramentas vão ficar e a gente vai montar uma equipe para dar condições de fazer a manutenção das estradas de União Baiana”, completou o gestor.

Ao aproveitar o ensejo, o deputado Bacelar anunciou para União Baiana uma moto niveladora que será adquirida através de recursos oriundos de emendas do parlamentar. “Nós ainda vamos fazer uma contribuição. Itagimirim ganhou uma moto niveladora. Então, as estradas vão ficar, aliás, muito boas”, garantiu o parlamentar.

Em seu discurso fortemente aplaudido e com coros de apoio dos moradores, Luizinho relatou e comparou a triste situação encontrada no município de Itagimirim e a realidade atual de mudanças e de transformação de uma nova história na cidade.

“Encontrei o município de Itagimirim cheio de dívidas, destruído, devendo salário, devendo banco, sem nome e a gente conseguiu em 1 ano de mandato regularizar todo o nosso município, pagar todas as dívidas, pagar todos os funcionários, todos os décimos, e hoje, temos a honra de anunciar e fazer várias obras em nosso município”, destacou Luizinho.

Nessa virada de página, o gestor ressalta que Itagimirim vive um novo capítulo na história com uma serie de avanços, benefícios, conquistas e realizações em prol da cidade e do povo itagimiriense.

Além destas importantes novidades, o prefeito Luizinho, acompanhado do parlamentar, também anunciou uma serie de ações, benefícios, obras e serviços para a comunidade, mais uma vez, surpreendida com maravilhosas notícias que enchem os olhos da população que voltou a ter esperança de dias melhores.

Segundo o alcaide, Itagimirim tem dois fortes representantes, Bacelar e o pré-candidato a deputado estadual, Vitor Azevedo, que têm lutado e brigado pelo município e, principalmente, pelo povo itagimiriense.

“Temos muitas obras ainda para inaugurar esse ano e eu posso dizer que eu só tenho a oportunidade de fazer isso porque eu tenho um deputado retado como você [Bacelar] que me dá sustentabilidade pra gastar e investir no distrito de União Baiana e no município de Itagimirim, porque se a gente for parar para analisar, não é todo município que faz o que a gente está fazendo não, não é todo município que tem feito o que o Governo de Itagimirim tem feito, com o seu apoio e com o apoio de Vitor Azevedo, que são os deputados que mais têm investido em prol de Itagimirim”, reconheceu.

Praça Manoel Andrade

Outro anúncio feito pelo prefeito Luizinho, bastante aguardado e esperado pelos moradores, é a construção da Praça Manoel Andrade, uma demanda e solicitação antiga da comunidade que vai se tornar realidade.

“Temos feito outras solicitações junto ao deputado, mas gostaria de divulgar para vocês uma obra de extrema importância para União Baiana cobrada por toda a população e você [Bacelar] está me dando prazer de anunciar, que em breve, nós iremos começar a construção da Praça Manoel Andrade, que será uma realidade”, contou.

Ponte

Na mesma linha, o gestor anunciou também a futura construção da ponte atualmente danificada, também através de recursos destinados oriundos de emendas do deputado Bacelar.

“Temos também um recurso direcionado pelo nosso deputado, que é uma ponte de verdade e não sonrisal como foi feito. Nós vamos fazer uma ponte de verdade, porque o povo aqui merece coisa boa”, disse.

Saúde

Na ocasião, Luizinho assumiu o compromisso de investir na qualidade no atendimento de saúde local em União Baiana com profissionais e com novas UTI’s móvel.

“E nós podemos falar de várias coisas que nós faremos para União Baiana: uma saúde de qualidade, com funcionários atendendo a nossa população da melhor forma possível. Nós teremos uma van com especialistas para atender a nossa população”, prometeu o gestor, que destacou evolução no setor com a disponibilização de profissionais de saúde dentro do distrito.

“Pode parecer um absurdo, mas em União Baiana não tinha uma enfermeira efetiva todo esse tempo, e hoje, nós temos uma técnica e uma enfermeira e vamos trazer um médico e, futuramente, fazer um PSF”, afirmou.

Educação

Luizinho não deixou de mencionar a reforma que está sendo executada na escola de União Baiana.

“Estamos fazendo uma reforma na escola, uma reforma de verdade, porque nossos professores e as nossas crianças precisam de condição e de dignidade”, salientou.

Esporte

Outra novidade anunciada pelo prefeito é a construção de um campo society no distrito com iluminação de LED, vestiário, banheiro e alambrado.

“Nós teremos aqui o melhor campo society com grama profissional da região. A gente está com recurso parado em conta, mas mandei fazer um processo de reurb para União Baiana para que neste ano inicie a construção daquele campo”, assegurou.

Em sua fala carregada e tomada por emoção, o prefeito Luizinho expressou o motivo pela sua dedicação por União Baiana, demonstrando um verdadeiro sentimento de pertencimento e de proximidade com o distrito, de um povo pacato, receptivo e hospitaleiro.

“Porque dedico tanta atenção a União Baiana? Porque União Baiana me dá atenção, as pessoas gostam de mim e eu gosto das pessoas e isso não vai mudar toda vez que eu venho pra cá. Eu sou o último a querer ir embora e o diferencial nosso é que a gente ama esse lugar, a gente gosta desse lugar”, descreveu Luizinho ao transmitir gratidão à população pela satisfação expressada em apoio ao atual governo municipal.

“Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que têm tido paciência comigo, que tem tido paciência com o nosso governo. Não é da noite para o dia que a gente vai conseguir fazer as coisas, mas eu tenho certeza que com amor, com carinho e com a responsabilidade que tenho por União Baiana iremos fazer isso e muito mais. É com base nisso tudo que muito mais nós iremos fazer. Eu posso dizer que esse amor que a gente sente por União Baiana está sendo refletido não só pelas palavras, mas com as atitudes e com as ações e as obras. Eu peguei esse distrito e muita gente pode não reconhecer, eu peguei esse distrito aqui e só buraco, com pessoas sem tirar o carro da garagem e com menos de 50 dias, nós reformamos o distrito todo deixando o município com condição para que as pessoas pudessem sair com seus carros. Tem uma rua que passou a existir no meu governo, mas graças a Deus começamos a calçar, que foi um pedido de um funcionário morador que sofreu a vida toda, que foi prejudicado a vida toda, e hoje, vai poder sorrir, porque nós iremos fazer a rua pra beneficiar a população de Itagimirim. Muito mais nós iremos fazer por União Baiana e por Itagimirim”, concluiu Luizinho.

Aliados

Um dos aliados políticos a serviço de Itagimirim em Brasília, o deputado Bacelar destacou em seu discurso em União Baiana os desafios do prefeito Luizinho à frente do Governo de Itagimirim e os compromissos que têm assumido na busca de recursos para viabilizar os investimentos que serão fundamentais para a realização dos sonhos do povo itagimiriense.

“Nós temos compromisso com Itagimirim primeiro por Itagimirim ter votado em mim, por ter me dado um mandato de deputado federal e o compromisso com a administração desse jovem. Luizinho é um exemplo de administração e todo mundo está de olho, Luizinho, seu futuro é um futuro brilhante, e aqui é apenas um teste, um pré-teste que você vai ter pela frente e tenha certeza que tanto eu quanto o deputado Vitor vamos está do seu lado para que sua administração seja uma administração modelo. Luizinho é o melhor prefeito da Bahia, junto com o vice-prefeito Lindolfo Lima, que equilibra a juventude com o impulso de vida”, falou.

Além disso, o parlamentar anunciou novidades festivas para União Baiana que, segundo Bacelar, fomenta, estimula e impulsiona a economia local.

“O prefeito anuncia aqui uma série de obras. O prefeito tem feito uma administração que chama atenção. Estamos vivendo véspera dos 60 anos de aniversário de todo o município, com exemplo de competência, que é a Micareta de Itagimirim. Quanta renda para o município e para o comércio? No feriado, o comércio de Itagimirim movimentado. A festa é boa, é bonita para se divertir, mas a festa também é uma alta fonte de geração de emprego e renda e se a Micateta de Itagimirim já é tradicional na região, se o natal de Itagimirim já é tradicional, eu quero aqui fazer um compromisso com vocês: nós vámos fazer em União Baiana o maior São João da região e será sede do maior São João com essa equipe tão jovem que Luizinho tem. Nós vamos com a Secretaria de Turismo do Estado fazer desse um grande São João e eu vou me esforçar para poder está aqui gastar a sola do sapato dançando com o povo”, prometeu Bacelar.

Também, na oportunidade, o deputado assumiu o compromisso na frente do secretário municipal de Saúde de Itagimirim de trazer recursos para investimentos que visam revolucionar o atendimento à saúde no município.

Além disso, os residentes de União Baiana foram contemplados com a entrega de uma ambulância Semi UTI adquirida através de recursos oriundos de emenda do parlamentar através do deputado Bacelar.

“Nós vamos, por solicitação do prefeito, conseguir recursos para fazer um grande mutirão de cirurgias e colocar todas essas cirurgias eletivas em dia, porque Luizinho cuida da educação, do emprego, vai trazer daqui a poucos meses uma geração de emprego fundamental para a nossa juventude, geração de renda, da festa, da diversão, mas cuida também da saúde do povo”, elencou.

Durante o encontro com as autoridades e com o povo do município, Bacelar se impressionou com o entusiasmo das pessoas por onde passam e, principalmente, pelo belo lugar.

“É a primeira vez que estou venho em União Baiana e fiquei impressionado pela beleza física que Deus nos deu, mas fiquei muito impressionado pela educação e pelo espírito empreendedor do povo, as casas bonitas, os estabelecimentos comerciais que podem estar em qualquer cidade do Brasil, tudo bem feito e tenho certeza que muito disso é graças aos professores e professoras que passaram e que estão nessa terra”, observou.

Além de Bacelar, outro principal aliado de Luizinho é o pré-candidato a deputado estadual, Vitor Azevedo, um político ativo e influente sempre atuante em prol dos interesses de Itagimirim. Azevedo é um amigo e parceiro do prefeito Luizinho e, mesmo antes de ser deputado, conseguiu através de sua capacidade, empenho, poder de articulação, de liderança e de influência política trazer recursos para o município de R$ 1 milhão para a Agricultura, R$ 750 mil para o Social e R$ 500 mil para o Esporte, oriundos de emendas, montantes que serão investidos em ações e iniciativas em apoio à população itagimiriense.

“É um deputado estadual que ainda não é deputado. Se juntar todos os deputados estaduais, esses não investiram o que o deputado Vitor Azevedo investiu em União Baiana e em Itagimirim”, exaltou Luizinho


Fonte: Pauta-Bahia

BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
BAHIA NA NET - NOTÍCIAS