A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, enviou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei n° 009/2022, que busca instituir o auxílio-fardamento para os profissionais que atuam na Guarda Civil Municipal, reforçando o compromisso da gestão com a valorização dos servidores. Caso a proposta seja aprovada, o investimento ultrapassará o valor anual de R$ 50 mil.

O projeto de lei prevê que cada um dos 31 guardas civis municipais que atuam em Eunápolis deverá receber a quantia de R$ 1.680,31 incluída ao salário mensal. Neste primeiro ano, o valor será depositado em cota única. A partir de 2023, o benefício será dividido em 12 parcelas.

Com o auxílio, o servidor, que há muitos anos reivindicava a compra do uniforme por pessoa física, poderá adquirir o fardamento completo ajustado ao tamanho, permitindo conforto e melhor apresentação do serviço. “Agora com a gestão da nossa prefeita Cordélia estamos perto de conseguir o tão sonhado auxílio-fardamento, que já vínhamos almejando há muito tempo. É mais um compromisso cumprido pela gestora, que tem todo nosso agradecimento ”, disse o inspetor Ademilson Oliveira, que atua Guarda Civil Municipal há 10 anos.

Para a gestora, o projeto de lei reforça o compromisso da gestão com os servidores. “Nossa gestão preza pelo reconhecimento e a valorização dos nossos servidores, pois juntos somos mais fortes. Zelo à saúde, ao patrimônio público, zelo e cuidado à gente que cuida de gente”, frisou Cordélia Torres.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
BAHIA NA NET - NOTÍCIAS