Na noite desta terça feira 29, o prefeito de Itagimirim, Luiz Carlos Junior, o Luizinho, 32 anos, em coletiva de imprensa regional, anunciou a volta do tradicional micareta que há muitos anos  comemora o aniversário da cidade que esse ano chega a  seis décadas  de emancipação política, com muita história e hospitalidade de um povo lutador e cheio de tradições.

O mega evento, que se revela previamente pela necessidade de diversão dessa natureza que o público regional está sentindo, terá seu início na sexta feira  22 de abril e será animada pelos artistas Wanderlan (Suingarte 10), Tierry, André Lima & Rafael e Cássio Camargo.

Já no sábado 23/04, dia do aniversário da cidade, a programação começa logo cedo com alvorada as 6 horas para em seguida um café na praça, abraço na praça e oração de agradecimento.

As 09 horas, evento cívico de 60 anos de Itagimirim seguido pela entrega de títulos honoríficos para as 10hs se encerrar com uma homenagem a segurança pública.

A tarde, a partir das 14h haverá arrastão, ou seja, um trio elétrico prancha desfilará pelas ruas e avenidas do centro, trazendo em cima a banda Lambasaia e Jarley mais paredões de som.

A noite, a programação trás Papazoni, Edson Gomes, Sinho Ferrari e Tiago de Freire.

No domingo 23, as 07h acontecerá o tradicional trilhão, competição de motocross no arredores da cidade e as 15 hs, encerrando as festividade acontece mais uma rodada da Taça Formiga de Futebol.

O prefeito ressaltou que esse evento vai aquecer a economia local gerando renda para pousadas, bares, restaurantes e ambulantes que estão sedentos por trabalho e dinheiro.

Luizinho disse, também, que a secretaria de saúde e educação implementarão uma campanha de conscientização de uso de máscaras e álcool gel para manter em baixa o nível de infecção pela Covid-19 no município, como aconteceu nos festejos de Natal.

Os custos da festa serão providos por patrocinadores e parte dos recursos próprios do município. O gestor disse que isso não interferirá no pool de obras que estão sendo desenvolvidos no município.

BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
BAHIA NA NET - NOTÍCIAS