Para marcar o início do ano letivo 2022, a Escola Municipal Humberto Campos, no bairro Gusmão, recebeu estudantes e seus familiares para apresentar as dependências da unidade escolar e as metodologias adotadas na volta às aulas.

A reunião, que ocorreu na semana passada, contou com palestra sobre motivação e acolhimento, que foi ministrada pelo professor Gessi Filho, além de: demonstração dos materiais pedagógicos utilizados na construção do conhecimento dos estudantes; nova estrutura da escola após reforma; dentre outras informações pertinentes a serem conhecidas pela comunidade escolar.

As aulas foram retomadas na modalidade presencial escalonada, que prevê o revezamento de turmas semanalmente; enquanto um grupo de estudantes assiste às aulas na escola, outro resolve os exercícios em casa.

Todas as medidas sanitárias estão sendo seguidas pela unidade escolar, garantindo cuidado e segurança aos estudantes e profissionais da educação. “É momento de cuidarmos uns dos outros e a escola está obedecendo aos protocolos de contenção e prevenção à disseminação do novo coronavírus”, frisou a diretora Cláudia Conrado.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
BAHIA NA NET - NOTÍCIAS