A saúde mental é o foco das conferências livres que acontecerão nesta semana no município de Eunápolis. Os eventos gratuitos, promovidos pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, oportunizam a construção de espaços de discussão e debate, onde os diversos setores da sociedade podem formular as diretrizes da nova política municipal de saúde mental.

Na terça-feira (22), a conferência livre acontecerá no Colégio Municipal Antônio Batista, no bairro Juca Rosa, a partir das 13h. No mesmo horário, na quinta-feira (24), o evento será realizado na Loja Maçônica 5 de Novembro, no centro da cidade.

A programação das conferências, que serão mediadas por profissionais da área que atuam nos serviços de saúde mental do município, envolve inscrição dos participantes e discussão dos seguintes eixos temáticos:

·         Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania;

·         Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental;

·         Política de saúde mental e os princípios do sus: universalidade, integralidade e equidade;

·         Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia;

Após a apreciação dos eixos, serão analisadas e votadas as propostas que serão encaminhadas para a I Conferência de Saúde Mental de Eunápolis, realizada no próximo dia 06 de abril.

“Convidamos a população para participar conosco das conferências livres, que simbolizam marcos importantes no avanço da saúde mental de Eunápolis, com momentos de discussão e busca por melhorias para os serviços públicos oferecidos pelo município”, convidou o secretário de Saúde, David de Souza.  

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
BAHIA NA NET - NOTÍCIAS