A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou na manhã de sexta-feira (25) a desobrigação do uso de máscara em espaços públicos abertos. O comunicado foi feito durante reunião no auditório de um hotel, onde foram reunidos secretários, entre eles, o titular da Casa Civil, Paulo Dapé, o representante do Ministério Público, promotor João Alves, presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maécio, outros membros do legislativo, autoridades da segurança pública, servidores e imprensa.

Dentre os motivos citados para a flexibilização do uso de máscara, que será publicada no Diário Oficial, estão a queda expressiva do número de casos e internações por Covid-19 e o alto índice de vacinados contra a doença. A obrigação do uso de máscara em locais fechados permanece.

"Nós não deixamos o comércio fechar, pelo contrário, em 2021 tivemos mais de 2 mil CNPJs abertos, tivemos a prudência da força-tarefa, com equipe nas ruas conscientizando, orientando. Não faltou vacina, tivemos vacinação dia e noite, e assim chegamos a esse bom resultado, com prudência", destacou a gestora.

VACINAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

Dados da vacinação contra a Covid-19 foram apresentados pela equipe da Secretaria de Saúde durante o evento. Com mais de 200 mil doses da vacina aplicadas, 78% da população está imunizada com pelo menos a primeira dose.

A partir do dia 1° de abril, as vacinas estarão disponíveis em 19 Unidades Básicas de Saúde da sede e distritos. Apenas o Lions Club Santa Cruz, no bairro Juca Rosa, e o antigo Centro de Triagem da Covid, no centro, permanecerão sendo locais específicos de imunização.

Outros dados apresentados foram o da equipe de fiscalização, que demonstrou que 2.053 estabelecimentos foram visitados desde o ano passado, onde ocorreram 232 autuações e 54 processos administrativos instaurados.



Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)

BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
BAHIA NA NET - NOTÍCIAS