A coleta de lixo da Prefeitura de Belmonte ficou mais cara com o aumento concedido pela gestão do Prefeito Bebeto Gama no mês de Janeiro à empresa Magnata Transportes de 9,86%. Com o acréscimo do contrato , a coleta de lixo municipal saiu do valor de R$ 350 Mil Reais para o novo valor de R$ 384.510,00. Além do acréscimo do valor, a Prefeitura Municipal de Belmonte ainda aumentou a duração do contrato da Magnata por mais dois meses. Segundo a gestão municipal, o aumento foi para garantir o equilíbrio econômico financeiro do contrato e que a Magnata Transportes continuará prestando o serviço de coleta municipal até a conclusão de um novo processo licitatório.


Termo de Aditivo da Magnata Transportes

O problema agora é que o Prefeito Bebeto Gama tenta colocar essa conta no bolso dos moradores de Belmonte e livrar a sua gestão do custo do serviço milionário da Magnata Transportes. Para isso, a gestão da Renovação incluiu no Projeto do novo Código Tributário Municipal a Taxa de Limpeza Pública, que será cobrada de todos os donos de imóveis residenciais, comerciais e industriais do município de Belmonte. A aprovação do novo código e da nova taxa entrará em votação no plenário da Câmara de Vereadores, onde o prefeito tem a maioria a seu favor. Os cincos vereadores de oposição são contra o novo código tributário apresentado pelo prefeito e defendem uma audiência pública com a comunidade. A gestão municipal resiste à ideia e tenta passar a força o novo projeto de lei para evitar mais desgastes com a população.

Os únicos que conseguirão escapar da nova cobrança são: A própria Prefeitura de Belmonte e suas unidades públicas, unidades públicas estaduais e imóveis residenciais construídos em zonas populares de baixa renda.


Fonte: Belmonte News

BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
BAHIA NA NET - NOTÍCIAS