Por: bahiananet.com.br


Nesta sexta-feira (11/02) o prefeito Juarez Oliveira "Peba" concedeu uma entrevista exclusiva ao portal de notícias  www.bahiananet.com.br e fez um grande resumo do seu trabalho de governo nos últimos anos aproveitando a oportunidade para falar sobre a demissão da médica que atendia o HPP-Nelson Moura Ferreira que aconteceu ontem quinta-feira (09/02).

PEBA Bem amigo Itapebiense e internauta deste portal de notícias,  ontem realmente o hospital ficou sem médico da 7hs até as 20hs quando então conseguimos contratar o Dr Éder da cidade de Eunápolis que atendeu das 20hs até às 7hs. Gostaria de informar que nós já contratamos outro médico para atender no HPP que é o Dr Antônio Edson.

Ontem o hospital ficou sem médico, mas  nós encaminhamos os pacientes para o PSF Leonardo Sarquis para receberem atendimento com Doutora Catuca e também pacientes com atendimento de emergência foram encaminhados para o PSF Nilton Manoel.

É muito triste ver o vereador com essa atitude porquê foi uma pessoa que trabalhou comigo a 4 anos atrás quando tentou se eleger algumas vezes e não conseguiu, esse teve êxito apenas quando veio para meu grupo. Nesse tempo ele me ajudou muito e depois que se elegeu como  vereador trasfomo-se e agora está querendo fazer uma política horrível, uma política porca.

Ele e todos os vereadores têm meu telefone, é só me ligar para qualquer problema que tiver no município que irei resolver, quem bem sabe são eles que por várias vezes ligaram e eu atendi com maior carinho e respeito, tanto eles como a todos de nossa comunidade.

Hoje eu sou um prefeito presente no município,  atendo todos os dias no meu gabinete e quando não estou no gabinete, estou na secretaria de saúde. 

Semana passada fiquei triste quando eu estava na secretaria de saúde sentado no gabinete do secretário de saúde e lá  entraram os 5 vereadores para fazerem várias perguntas ao secretário, quando terminaram os 5  saíram nem sequer falaram comigo aliás, só o vereador Vaguinha que me cumprimentou.

Eu estou trabalhando para todos e fazendo o melhor,  tanto que o  povo me reelegeu, eu estou aqui para atender a comunidade. 

Itapebi possui uma equipe de saúde exemplar, uma equipe que está diariamente trabalhando juntos com os agentes de saúde para o bem de todoa então, a gente não tem nada a temer.

MARCOS ALMEIDA - Peba o que aconteceu para que 5 vereadores se declararam oposição contra a sua  administração? Algum desses ainda têm benefícios da administração?

PEBA - Os vereadores têm o salário deles pago em dias, ontem mesmo eu paguei o duodécimo da câmara eu não sei o que está acontecendo com eles por que na hora que precisam é só falar comigo  e outra coisa Marcos, se eles quiserem me convocar para ir até a câmara pra me explicar para eles seja o que for que queiram saber eu estou aqui à disposição para eles e para a comunidade. 

Para nossa comunidade já estou explicando aqui e agora que estamos fazendo o melhor, trabalhando tanto que ontem eu estava na correria para providenciar pegar em Salvador um aparelho de raio-X  para Hospital Maternidade que ganhei  da emenda do deputado Ronaldo Carletto e com deputado Robinho, ganhei também um gabinete dentário que é para o posto de saúde Celeni Borges de ventania então, estamos trabalhando e tentando fazer o melhor.  Hoje dia 10 faz 30 dias que conseguimos retomar a obra do Hospital Maternidade que é um sonho da comunidade de Itapebi, esse será entregue todo equipado com ar-condicionado e será verdadeiramente um hospital de pequeno porte para atender a todos os Itapebienses e tenha a certeza que vamos fazer o melhor.

Temos uma ambulância nova que iremos entregar ao município ainda esse mês o no mês que vem juntos faremos a reinauguração do PSF Alimpio Mota.

MARCOS ALMEIDA - Prefeito, falando ainda da reforma do Hospital Maternidade já tem uma data para entrega?

PEBA - Nós não podemos falar em data por que essa reforma é uma uma obra do governo federal, o governo pagou uma parcela de 139 mil e nós começamos a dar continuidade a reforma. Já está sendo feito o contra-piso, a parte hidráulica e terminado de fazer a desempenar para fazer a cobertura por isso que nós não podemos marcar uma data apenas o governo federal de onde vem o recurso. 

MARCOS ALMEIDA - Prefeito quando irá começar fazer o serviço de patrolamento nas ruas de Itapebi?

 PEBA - Estamos com uma máquina motoniveladora fazendo o serviço na zona rural, nas estradas de Caiubi. Estamos aguardando concluir os patrolamentos das estradas da zona rural para trazer a máquina para começar o patrulhamento das ruas da cidade.

Quero aqui afirmar que as ruas 1 e 2 e também rua  Antônio Carlos Magalhães e algumas outras ruas estão  no projeto para asfaltamento,  inclusive a  extensão do asfalto da Avenida Othon Cachoeira que já foi licitada para terminar.

Estamos aguardando começar o próximo mês pois, estamos aguardando também a reforma da feira municipal que o projeto já está na Car aguardando terminar o projeto para nós assinarmos o convênio e começar a reforma.

MARCOS ALMEIDA - Falando em reforma, como está o andamento do início da obra para a conclusão da quadra poliesportiva próxima a rádio comunitária?

PEBA - Essa obra também é do governo federal, quando começamos cobrir a quadra o rapaz que ganhou a licitação acabou falecendo,  ele um empresário de Belmonte a mulher dele agora que conseguiu rever essa situação e assumiu isso.

Já foi feita a cobertura da quadra e segunda-feira iremos começar a mexer no piso dela e dentro do projeto nós vamos fazer a frente.

Quanto aos usuários de drogas, a viatura retomou a ronda próximo da quadra afim de garantir a segurança de todos. 

Falando em segurança,  estamos com um quadro de policiamento Militar e Civil que também fazem a ronda por toda cidade garantindo a segurança de todos Itapebienses.

BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
BAHIA NA NET - NOTÍCIAS