Com o #PéNaEstrada e confiante no sonho de “fazer política para desenvolver trabalhos sociais e abrir portas aos menos favorecidos”, como aconteceu no ele no passado, o pré-candidato a deputado estadual Raimundo Ramos de Andrade, conhecido como Raimundinho da JR, foi recebido, esta semana, por lideranças políticas e empresariais de Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte, Itapebi e Itabela, buscando maior visibilidade na Costa do Descobrimento onde desenvolve atividades no ramo da hotelaria.

Suplente de deputado estadual, em 2018 ele somou 37.047 votos. Dono de uma trajetória de vida digna de “tirar o chapéu”, Raimundinho tem dois filhos e três netos. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, além de sonhar com a vida pública, o empresário tem ações sociais relevantes como o Asilo Lar do Carmo, que ele fundou e mantém no distrito de Leandrinho, na cidade de Dias D’Ávila.

TRAJETÓRIA

Na adolescência, Raimundinho da JR vendia vísceras bovinas na feira da cidade de Aurelino Leal, cidade no Sul da Bahia aonde ele nasceu. “Trabalhava duro para levar um troco pra casa”. Depois seguiu os passos do pai, que era caminhoneiro. Começou dirigindo um caminhão e após muitos anos de trabalho dirigia a ‘Transportadora JR’, uma empresa de cargas, principalmente de produtos químicos que atua no Pólo Industrial de Camaçari onde consolidou uma marca nacional e um nome com credibilidade.

A história deste empresário, cuja vida foi marcada por desafios, já lhe rendeu reconhecimento na Assembleia Legislativa da Bahia. No ano passado, o deputado estadual Roberto Carlos propôs homenageá-lo com a Comenda 2 e Julho, concedida a personagens que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

PROJETO

Agora, ele novamente ingressa neste desafio em busca de um mandato. “De cabeça erguida, não vou parar, vou continuar tentando, a política é assim mesmo, tem altos e baixos”, disse o empresário ao agradecer a confiança dos amigos e apoiadores com quem esteve reunido tentando expandir seu projeto político. “Contem comigo para, juntos, trabalharmos ainda mais pela Bahia.”

Para a vereadora Norma Queiroz, de Itapebi, “Raimundinho da JR é bem vindo e será um grande parceiro para somar. É justo que possamos nos engajar neste projeto de Raimundinho, pois são os empreendedores locais e regionais que fazem a história e contribuem com o fortalecimento de nossa economia”.

BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
BAHIA NA NET - NOTÍCIAS