ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Entrevista da secretária municipal de Assistência Social de Itagimirim, Milena Lopes

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

/ Por: ...

Dando início a uma série de entrevistas a membros do governo municipal de Itagimirim, o noticiasdofarol realizou a primeira entrevista com a secretária municipal de Assistência Social, Milena Lopes.

Milena fez um resumo do primeiro ano da gestão, em que ela está à frente da Secretaria Social, quando falou dos avanços alcançados nos primeiros doze meses e também das dificuldades enfrentadas, vez que o ano que se passou teve que conviver com a pandemia do Corona vírus. Mas, além da pandemia que ainda se mantém em alta, a região passou por grandes turbulências devido as fortes chuvas que afetaram toda a região.

“Não foi um ano fácil, tivemos que enfrentar muitas dificuldades, como alagamento de casas, provocado pelas fortes chuvas, quando tivemos que retirar vários moradores de suas casas e levar para lugares seguros, ofertando o Aluguel Social a todas as famílias atingidas. Deparamos ainda com outros danos causados pelas chuvas, que levou a nossa secretaria a ‘arregaçar as mangas’ e entrar em ação, enfim, foi difícil, mas estamos vencendo graças a Deus e ao esforço de todo o governo municipal, onde podemos contar com apoio irrestrito do nosso prefeito”, salientou Milena.

O atendimento às famílias mais vulneráveis, segundo a secretária, foi intensificado, com distribuição de alimentos e outros itens domésticos e pessoais. “Nós detectamos imediatamente, logo que assumimos o governo, as necessidades de muitas famílias e colocamos ‘a mão na massa’, num verdadeiro mutirão de atendimento à população mais carente”, disse.

Milena mantém-se preocupada com o avanço da pandemia, mas sente-se mais aliviada por perceber que o povo está sendo vacinado e as consequências da doença são menos agressivas, mas aconselha a todos a se vacinarem, tomando todas as doses para se proteger melhor.

Todos os grupos atendidos pelos programas sociais estão sendo assistidos sistematicamente, garantiu a secretária, desde o grupo de idosos, gestantes, crianças e adolescentes e os demais setores.

“O nosso governo está no caminho certo, estamos trabalhando para melhorar a vida da população, seja no social, na saúde e em todos os setores”, finalizou Milena.



Fonte: NoticiasFarol

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.