ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Covid-19: Itapebi iniciou vacinação em crianças de 5 a 11 nesta quarta-feira (19)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

/ Por: ...


A Prefeitura de Itapebi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos iniciou nesta quarta-feira (19).  

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a estratégia contempla a aplicação do imunizante, aprovado pela Anvisa para este público.  A vacina é da Pfizer diferente da que é administrada em adultos. Exclusiva para a faixa etária de 5 a 11 anos.

Haverá prioridade para crianças com deficiência permanente ou que tenham comorbidades que se enquadram naquilo que foi definido pelo Ministério da Saúde.

No ato da vacinação, a criança deverá estar acompanhada da mãe, do pai ou de um responsável legal e apresentar CPF, cartão do SUS, bem como caderneta de vacinação, se tiver.

É necessário que o adulto apresente documento de identificação com foto.

A Prefeitura destaca que os pontos de imunização, horários e o cronograma serão divulgados. De acordo com a vigilância epidemiológica o município recebeu nessa primeira remessa 80 doses do imunizante e foram distribuídas para as 6 unidades, ate então o município não têm previsão quando receberá mais doses.

Ainda de acordo com a secretaria de saúde do município, Itapebi têm aproximadamente 900 crianças nesta faixa etária para serem vacinadas.

A chegada das doses aos postos de saúde do município depende da logística do Ministério da Saúde, responsável pela distribuição das vacinas aos estados. A ampliação da campanha representa importante avanço na estratégia de proteção coletiva contra a Covid-19, visto que quanto mais pessoas são imunizadas, menores são os riscos de contaminação e agravamento de casos da doença.

Os pais ou responsáveis legal que forem vacinar seus filhos precisarão assinar um Termo de assentimento, disponível na unidade. A Vacinação ocorrerá nas unidades de saúde conforme disponibilidade de doses, de maneira escalonada com as idades em ordem decrescente.

Os pais devem aguardar a convocação do seu filho.


Fonte: ItapebiAcontece

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.