Sensibilizado com a situação de diversas famílias ribeirinhas em Porto Seguro e região, o conhecido ator, Alexandre Borges, embaixador da Central Única das Favelas (Cufa), está em Porto Seguro para ver de perto o drama das famílias que enfrentam muita luta para recomeçar do zero, após perderem tudo nos alagamentos provocados pelas forte chuvas que assolaram o Sul da Bahia. Após os trabalhos do ator, na manhã desta quarta-feira (26/01), na distribuição de cestas básicas à comunidade ribeirinha Pau dos Macacos, o mesmo se encontrou com o Prefeito Jânio Natal em sua residência.

O gestor de Porto Seguro informou que expôs a Alexandre Borges as perdas e necessidades dessas famílias. Além disso, durante a conversa, foram pontuadas as demandas de outras comunidades do município que estão em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, tanto por causa das enchentes, quanto pelas dificuldades financeiras impostas por causa das restrições de trabalhar durante a pandemia.

Acompanhado do presidente da Cufa Bahia, Márcio Lima, Alexandre Borges reafirmou o compromisso e o empenho da entidade em continuar a busca por ajuda para a região. O Prefeito e o Embaixador da CUFA ainda propuseram desenvolver outros projetos sociais que devem impactar toda a comunidade carente local, em parceria com a Prefeitura. “O saldo deste bate-papo é muito sério e positivo porque encontramos no embaixador da Cufa, o ator, Alexandre Borges, e na missão da entidade, um compromisso humanitário verdadeiro que reúne o desejo de ajudar a quem mais precisa, sem olhar a quem. Isso faz a diferença quando queremos equidade social e dignidade pra quem precisa de tudo, fico muito grato pelo encontro e estaremos de prontidão na frente de outros trabalhos. – Finalizou o Prefeito Jânio Natal.


Fonte: BelmonteNews


BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
BAHIA NA NET - NOTÍCIAS