ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Chuva derruba árvore na cidade baixa em Itapebi em ponto final de ônibus no início da manhã

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

/ Por: ...

A chegada do verão é marcada por chuva nesta sexta-feira 24 em Itapebi, cidade do extremo sul baiano. Com a chegada de nova frente fria, a previsão é de chuvas e, alguns dias da próxima semana registram tempestades, isso de acordo com a previsão do tempo (Clima tempo), acontecerá até a próxima sexta-feira (31), último dia do ano de 2021.

 A prefeitura de Itapebi, não descarta a possibilidade de eventos significativos. Há risco para alagamentos e possíveis deslizamentos de terra principalmente nas estradas que liga a cidade alta à cidade baixa.

Além de pontos vulneráveis de alagamentos da cidade alta, na Praça 14 de agosto (antiga Praça do Avaí), na cidade baixa em Itapebi, uma árvore caiu e por pouco não aconteceu uma tragédia, pois a árvore caiu exatamente no local onde fica o ponto final da linha de ônibus da prefeitura municipal, que liga a cidade alta a cidade baixa. Neste local as pessoas ficam esperando o ônibus todos os dias na parte da manhã, 6h45m, a árvore caiu por volta das 6h. Por sorte ainda não havia ninguém no local.

"Foi desesperador! Eu pensei que era o fim do mundo, que a casa estava desabando. Foi uma coisa surreal.”, disse ao Itapebiacontece o senhor Roberto Batista que tem um estabelecimento comercial e também reside a poucos metros do local que a árvore caiu.  

Uma senhora disse que se assustou muito, pois com as enchentes do Rio Jequitinhonha, principalmente nestes últimos três dias e ela já vive'tensa' devido à barragem da hidrelétrica estar a poucos quilômetros acima da cidade baixa de Itapebi. “Na hora com o “estrondo” barulho que fez a árvore quando caiu, eu por estar bem próximo do local imaginei que fosse a barragem desmoronando”Disse.

De acordo com a previsão do tempo os próximos dias serão de muita chuva na região de Itapebi, conforme o (Clima Tempo) chove durante toda a próxima semana e nos primeiros dias do ano 2022.



Fonte: Itapebi Acontece

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.