ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

PSF Alípio Mota, em Itapebi, realiza palestra voltada para os homens, com o tema câncer de próstata

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

/ Por: ...

Por: Bahiananet.com.br / Colaboração: Gil Rocha

Na manhã desta quinta-feira, (18), a Unidade de Saúde  Alípio Mota teve a iniciativa de fazer uma palestra voltado à saúde dos homens, que neste mês de novembro, é o mês de prevenção do câncer de próstata que leva o nome Novembro azul. A palestra contou com o apoio da enfermeira Simone e  demais funcionários do posto de saúde e agente comunitário de saúde, esteve presente nesse evento o novo secretário de saúde do município de Itapebi, Dr Isan Botelho, Vereador Cid parabólica, vereadora Norma Queiroz e o secretário de Administração, Plínio Correia.

Nesse evento estiveram presentes todos os funcionários, homens da limpeza pública e demais setores do Município de Itapebi.

Nesse evento foi ofertado testes rápidos, aferição de pressão, teste de glicemia, consultas médicas, solicitação de exames e um delicioso café da manhã e lembrancinha do Novembro azul.

Para encerrar o evento, tão importante, que é de prevenção ao câncer de próstata. O palestrante foi o fisioterapeuta Lucas Freitas que falou um pouco da importância da prevenção do câncer de próstata e que muitos homens ainda, infelizmente, se relutam a se prevenir.

Aproveitando a presença do novo secretário de saúde, a reportagem do portal de notícias Bahiananet.com.br conversou com o secretario de saúde, Dr Isan que agradeceu a presença do site.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.