ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeita Cordélia Torres prestigia final de campeonato de futebol que homenageou atleta Lucas Santana

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

/ Por: ...

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, prestigiou a final do Campeonato Lucas Santana de Futebol Sub-23, que ocorreu na tarde deste domingo, dia 21, no Estádio Araujão. Sempre presente nos eventos esportivos, por reconhecer a importância do esporte na transformação da sociedade, a gestora, que estava acompanhada do secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Paulo Dapé, e demais secretários, foi recepcionada por atletas e torcida, além da família do Luquinhas, jogador eunapolitano que morreu em agosto deste ano. A categoria sub-23 foi inserida pela primeira vez no calendário esportivo do município, reunindo15 equipes, totalizando, em média, a participação de 450 pessoas.

A final da competição foi disputada pelos times Real Resgate, de Itabela, e o Chapecoense, do bairro Sapucaieira, tendo como vencedora a equipe visitante na disputa de pênaltis, após empate de 1x1 no tempo normal. O jogo de abertura ocorreu entre as equipes femininas da Colônia x Damas da Bola. O time que leva o nome do distrito eunapolitano deu show de bola e saiu vencedora pelo incrível placar de 11 a 0. 

Para a prefeita, a final da competição foi marcada por mistura de sentimentos. "É uma alegria saber que o esporte existe em Eunápolis, envolvendo todas as modalidades esportivas, e quando vejo a arquibancada cheia, mesmo com chuva, seguindo as medidas de saúde, é a população percebendo que hoje existe gestão que cuida de gente. E estamos também homenageando o Luquinhas, pois reconhecemos a importância dele para Eunápolis e para o esporte, ele que foi tão aclamado pelos torcedores. Então é uma mistura de sentimentos, peço um momento de reflexão do que é perder alguém, a vida é trem bala e precisamos ter consciência disso" ressaltou a prefeita.

A família de Lucas Santana ficou emocionada com as homenagens. "Realmente é muito emocionante, a gente que viu ele dar tantas alegrias para as pessoas aqui no estádio, receber essa homenagem do governo e da população, é gratificante, ameniza um pouco a dor, que não é fácil. A gente se sente muito abraçado, a família agradece de coração", frisou Joaldo Santos, primo de Luquinhas.

A premiação do torneio contou com troféus, medalhas e uniformes para os campeões e vice-campeões.


SUCOM - Prefeitura de Eunápolis


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.