Movimento Azul promete agitar Itagimirim com ações de alerta para a saúde do homem

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

/ Por: ...

No próximo sábado, 20 de novembro, o governo da cidade de Itagimirim promove o evento Movimento azul com atividades diversas na Praça José Santos Queiroz, a praça central da cidade. A iniciativa integra ações, desenvolvidas pela gestão, voltadas para o cuidado com a saúde do homem com foco no diagnóstico precoce do câncer de próstata entre outros cuidados importantes. 

O Movimento Azul é realizado por meio do departamento de Esporte e Cultura da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde do município. Inicia 7h e segue ao longo do dia.  

Na programação, circuito de pedal pela cidade e trilhas em áreas rurais; stand da saúde com a realização de exames, aferições, orientações e vacinação de rotina e contra a COVID-19; aulões de jiu-jitsu, judô, ritmos, jogos de vôlei, roda de capoeira e um baba cheio de rivalidade entre os times locais. 

O prefeito de Itagimirim, Luizinho (PODEMOS), enfatizou a importância do Novembro Azul para alertar os homens quanto a necessidade de ter atenção com o próprio corpo e com a saúde. “Nossa gestão tem buscado meios de conscientizar toda a população para esse tema, ainda, cheio de tabus. Sobretudo, possibilitar mais qualidade no atendimento público de saúde para que os nossos moradores tenham condições reais de tratamento, principalmente, preventivo”, afirmou Luizinho.

Sem comentários

Enviar um comentário

Mais
© EQUIPE DE IMPRENSA
EMPRESA MJM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADES CNPJ: 40.198.174/0001-25.