ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

“Live com Cordélia” tem sanção de lei de reajuste salarial para educadores e anúncio do projeto Prefeitura nos Bairros

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

/ Por: ...

 

Sendo transmitida pela primeira vez na terça-feira, a “Live com Cordélia”, encontro semanal que aproxima a administração pública da sociedade eunapolitana, publicizou diversas ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo municipal em prol da população de Eunápolis. Educação, saúde e assistência social foram alguns dos assuntos abordados durante a transmissão virtual ao vivo.

Um dos destaques da live foi a sanção da lei que autoriza o reajuste de 4,52% para os profissionais da educação, reforçando o compromisso firmado com os educadores. Ainda no mesmo âmbito, a prefeita destacou diversas melhorias, como: aumento salarial e redução da carga horária para dez profissionais; 30 licenças-prêmios; 18 enquadramentos; retomada das aulas presenciais; qualidade da merenda escolar; distribuição de kits alimentação; dentre outros serviços. “Reconhecemos a importância dos profissionais, pois a educação é a base da sociedade, dá esperança. Vamos construir a educação que vai fazer história.A todos, minha gratidão”, frisou a gestora.

"Live com Cordélia" tem sanção de lei de reajuste salarial para educadores e anúncio do projeto Prefeitura nos Bairros 22

Encontro semanal aproxima a administração pública da sociedade eunapolitana

No âmbito da saúde, a prefeita apresentou o novo secretário interino de Saúde, David de Souza, e parabenizou os profissionais da pasta pela humanização do serviço prestado à população eunapolitana. Ao novo titular da pasta, Cordélia fez alguns pedidos: “eu espero atenção, acolhimento, um parceiro, aberto a aprender, para juntos proporcionarmos o melhor para a população de Eunápolis”, frisou.

E, no que tange a atenção às comunidades carentes, a gestora falou sobre o sucesso da ação de cidadania “Assistência Social Itinerante”, que, na última edição, beneficiou mais de 1 mil famílias do bairro Arnaldão, com programas assistenciais, jurídicos, de saúde e educação.

Para finalizar a live, a gestora anunciou a realização do projeto “Prefeitura nos Bairros”, que vai disponibilizar diversos serviços públicos itinerantes para a população de Eunápolis. O primeiro bairro a ser contemplado pela iniciativa será o Juca Rosa. A data da ação será divulgada em breve.

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.