ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Farmácia Básica de Itapebi está atendendo à população

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

/ Por: ...

 Por: Bahiananet.com.br / Colaboração: Gil Rocha

Em Itapebi, as pessoas podem ter acesso aos medicamentos na Farmácia Básica Municipal, que fica na Rua Valfrides Santana.

A Farmácia está com seu estoque de medicamentos, insumos e componentes básicos estratégicos, em mais de 80%, para atender à toda a população de Itapebi.

De acordo com Dr Luciano, coordenador da Farmácia Básica municipal, “os pedidos são feitos diariamente, assim como as reposições dos materiais e as entregas nas Unidades Básicas de Saúde”, disse.

Atualmente, a farmácia municipal conta com vários tipos de medicamentos, entre eles, os mais procurados como; anti-inflamatórios, antimicrobianos, vitaminas, medicamentos controlados, entre outros. É importante reforçar que para o usuário ter acesso aos medicamentos se faz necessário apresentar a receita médica como também o cartão do SUS.

Os usuários de medicações psicotrópicas (controladas), também têm acesso aos remédios na farmácia municipal. Muitos destes medicamentos estão sendo adquiridos com recursos próprios da Prefeitura, pois a maioria deles não faz parte da lista de medicação conseguida por meio dos governos federal e estadual.

Vale salientar que a Secretaria de Saúde do município de Itapebi faz, também, distribuição de fraldas descartáveis para pacientes acamados.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.