ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Vereador pede documentos para investigar indícios de irregularidades no fornecimento de combustíveis à Prefeitura de Belmonte.

sábado, 2 de outubro de 2021

/ Por: ...


Informações de bastidores apontam que a base aliada do Prefeito Bebeto Gama na Câmara de Vereadores se articula para impedir que uma CPI seja aberta e o gestor investigado. O objetivo, segundo fontes, é abafar a questão e deixar cair no esquecimento. A gestão municipal não deu nenhuma declaração, até o fechamento dessa matéria, sobre os indícios de irregularidades apontados pelo site Belmontenews entre o posto da mãe do Prefeito e a gestão municipal.

O Vereador Orlando Paternostro (Turista) conversou com nossa equipe na noite dessa sexta-feira (01/02) e informou que na última quarta-feira (29/09) foi recebido pela Prefeitura Municipal de Belmonte o seu pedido de documentos que ajudarão na investigação de indícios de irregularidades entre a gestão municipal e o Posto de Gasolina da mãe do Prefeito denunciada pelo site Belmontenews (Veja aqui). Segundo o ofício, o qual nossa reportagem teve acesso, o vereador solicitou da Prefeitura de Belmonte cópias do contrato e do processo licitatório que escolheu a MV2 Serviços para o gerenciamento do consumo de combustíveis do município, bem como, a relação de todos os veículos próprios e locados que prestam serviço para a Prefeitura de Belmonte.

Turista informou que defende a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para esclarecer a situação e que tem conversado com mais outros três vereadores independentes para que eles o apoiem nesse levantamento. “Uma semana se passou e o prefeito não deu uma declaração e nem apresentou nenhuma informação sobre as denúncias. Estamos em uma nova fase da política belmontense, onde se investiga todos os indícios de irregularidades e essa fase foi inaugurada pelo próprio prefeito que inaugurou uma “caça as bruxas” para revelar e acusar erros das gestões passadas.” – Comentou Turista.

Há, pelo menos quatro vereadores, interessados em investigar o caso do Posto Rio Mar com a gestão municipal, mas, conversas de bastidores, apontam que a tropa de apoio do Prefeito Bebeto Gama na Câmara de Vereadores de Belmonte já se articula para impedir que o pedido de CPI chegue à mesa do Presidente Luluca da Ambulância. Para isso, segundo informações, pelo menos dois vereadores de oposição tem sido chamados para negociar uma mudança de postura sobre o caso.

Perguntado sobre o assunto, o Vereador Turista ressaltou que, senão conseguir investigar o caso na Câmara de Vereadores, recorrerá às instâncias legais como o Tribunal de Contas dos Municípios e o Ministério Público. “Só uma investigação apurada revelará a verdade. Não entendo o motivo pelo qual tanta articulação se a base do prefeito acha que são mentiras os fatos apontados na denúncia feita pela matéria. Eu acho que o prefeito teria, pelo menos, que apresentar uma justificativa ao povo belmontense que o referendou nas urnas nas últimas eleições” – Finalizou Turista.


Fonte: Mais Bn

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.