Homenagens e confraternização marcam Dia dos Professores em Itagimirim

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

/ Por: ...


Os professores que atuam na rede municipal de Itagimirim tiveram um dia especial, cheio de homenagens, nesta sexta-feira, 15 de outubro, data em que se comemora, nacionalmente, o dia desses profissionais tão fundamentais para toda a sociedade.  

Ao longo do dia, o jovem prefeito Luizinho (PODEMOS) entregou, pessoalmente e nas residências de alguns professores, um presente personalizado. A iniciativa foi feita junto com a secretária de educação, Nilzângela Silva e surpreendeu os profissionais que, pela primeira vez, tiveram esse tipo de atenção por parte de um gestor do município.  

As homenagens foram completadas a noite com uma confraternização para os profissionais da educação. O evento aconteceu na quadra do Colégio Othoniel Ferreira dos Santos, que foi transformada em uma “prainha” para compor o tema da celebração, “Primavera”. 

Os professores aposentados, professores que já faleceram além dos em atividade, foram homenageados com vídeos e depoimentos. 

A secretária Nilzângela falou o quanto a dedicação desses profissionais do presente e do passado foram importantes para o desenvolvimento de toda a cidade e da implementação de políticas públicas vigentes. 

O presidente da Câmara, Valdirinei Nascimento (DEM) destacou os frutos positivos colhidos ao longo dos anos e do orgulho de ter feito parte da construção de projetos e programas educacionais.

De forma visionária, o prefeito Luizinho enfatizou que “o retorno das aulas, em 2022, trará desafios importantes e esforços de todos os agentes públicos. Mas, todos esses desafios enfrentaremos juntos. O nosso governo está e estará ainda mais unido a esses profissionais de forma a possibilitar ferramentas necessárias para o ensino acontecer da melhor maneira. Acreditamos na educação, pois eu sou fruto dela, assim como inúmeros profissionais destaque em nosso município. Nosso governo é de ações e de coerência com as nossas palavras. E reafirmo, a educação pública de Itagimirim será a melhor possível”, concluiu Luizinho. 

Participaram do evento o vice-prefeito, Lindolfo Lima (MDB); os vereadores Dinha de Carlitão (MDB); Maelson Gomes (PODEMOS); Elias da Lance (PODEMOS); Everson Rocha Forte (SOLIDARIEDADE) além de secretários municipais.

Sem comentários

Enviar um comentário

Mais
© EQUIPE DE IMPRENSA
EMPRESA MJM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADES CNPJ: 40.198.174/0001-25.