ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Com apoio da Prefeitura de Eunápolis, atletas tentam vaga para disputar futmesa na França

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

/ Por: ...


Com apoio e incentivo da Prefeitura de Eunápolis, diversos atletas locais estão alcançando resultados bastante positivos em competições. É o caso do grupo de futmesa que concorrerá ao torneio brasileiro no fim deste mês de outubro. Além das premiações, os atletas também tentarão alcançar vagas para a competição mundial do esporte na França.


O grupo conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer para participar das competições, o que demonstra a atenção da atual gestão pública nas iniciativas esportivas como forma de valorizar os atletas e incentivar o esporte do município. Inclusive, pela primeira vez na história de Eunápolis, a pasta organizou uma competição de futmesa para os atletas em julho deste ano.


Juliano Cardoso, de 35 anos, joga futmesa há nove meses e sonha com a possibilidade de representar Eunápolis nas próximas Olimpíadas. “Nosso objetivo é ter a oportunidade de migrar para o teqball, que é semelhante ao futmesa, e será um esporte olímpico nas próximas Olimpíadas, então pode ter um atleta de Eunápolis representando o Brasil. Esses sonhos são possíveis graças a nova gestão, pois estamos tendo oportunidade, coisa que não acontece há muito tempo”, frisou o atleta.



Além de Juliano, Ronaldo Figueiredo, Danilo Gomes, Pablo Graciel e Mairton Ferreira também vão disputar o Campeonato Brasileiro de Futmesa nos dias 30 e 31 de outubro, em Salvador. Os cinco primeiros colocados no torneio garantem vaga para a disputa mundial na França.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.