ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeitura de Eunápolis cumpre determinações da lei com destinação da receita para gasto com pessoal

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

/ Por: ...


Durante audiência pública realizada na manhã de terça-feira, dia 28, o secretário da Fazenda, Jairo Azevedo, informou que o município destina 51% da receita para a despesa com o pessoal, índice menor do que o limite prudencial de 54%, determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os números demonstram que a atual gestão pública trabalha de acordo com a legalidade e seguindo os preceitos da transparência com o erário público.

O índice de pessoal em 51% - bem menor do que o atingido em governos anteriores - é reflexo do trabalho da administração pública em se adequar às determinações da lei, sem deixar os serviços públicos desassistidos, e garantindo emprego e renda.

Para o secretário Jairo Azevedo, os números praticados pelo município são satisfatórios nos primeiros oitos meses da atual gestão. "Os números são bastante favoráveis e demonstram que estamos tratando o dinheiro público com muita responsabilidade. Estamos fazendo projetos de despesas e de arrecadação do município. Tenho certeza que nos próximos meses os indicadores serão melhores ainda", frisou o secretário.

A audiência, realizada na Câmara de Vereadores, fez cumprir o papel do governo em publicizar os números praticados pelo município, atendendo as exigências da lei.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.