Belmonte: Prefeitura não dá apoio e energia dos refletores do Campo da Biela é cortada.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

/ Por: ...

A COELBA, no final da manhã dessa terça-feira (21/09), esteve no Campo da Moça Bonita e cortou a energia que alimentava os refletores instalados pelo Vereador Paulinho de Papau. Segundo os técnicos, o motivo do corte foi a situação do padrão de energia do local que não é compatível com a nova carga dos equipamentos. O Vereador Paulinho de Papau conversou com nossa reportagem e achou um absurdo o que aconteceu. Segundo o edil, a gestão do Prefeito Bebeto Gama sabia que tinha que trocar o padrão de energia, preferiu não apoiar a conquista da instalação da nova iluminação e esperar que a energia do Campo da Moça Bonita fosse cortada. “Um absurdo isso. Seria o mínimo que eles poderiam fazer. O apoio da gestão seria importante para assegurar essa conquista e, infelizmente, isso não aconteceu.” – Comentou Paulinho.

O Vereador ainda ressaltou que no final da tarde irá se reunir com a comunidade do Bairro da Biela para explicar a situação e que iria procurar a Prefeitura de Belmonte para tentar resolver o problema. “O objetivo aqui não é se opor à gestão, e sim, nos unirmos para trazer melhorias para a nossa cidade. Queremos ajudar, mas a gestão atual se fecha, não atende os nossos ofícios, não apoia as nossas ações e nos ver como inimigos. Eu sou um vereador independente e vou continuar lutando, juntamente com os meus colegas, pelo bem da nossa Belmonte. Espero que um dia a gestão municipal entenda isso e que finalmente possamos seguir juntos em busca de uma Belmonte melhor para todos.” – Finalizou Paulinho.

Nossa equipe também entrou em contato com a unidade regional da COELBA e a mesma informou que não tinha informações, no momento, de cortes em unidades no município e que as ordens de corte são enviadas da unidade da empresa em Salvador, a qual não obtivemos contato. Alguns moradores informaram que na parte da manhã funcionários da Prefeitura de Belmonte estiveram no campo para averiguar possíveis ligações clandestinas feitas para alimentar os refletores. A gestão municipal não emitiu nenhum comunicado até o fechamento dessa reportagem.

Pessoas da gestão já tinham comunicado ao Vereador Paulinho que os refletores seriam retirados.

Os novos refletores do Campo da Moça Bonita foram colocados pelo Vereador Paulinho de Papau. O edil gastou R$ 2.000,00 para a compra e instalação dos equipamentos, que aconteceu no último dia 10/09. Na ocasião, foi realizada uma partida de futebol para inaugurar a nova iluminação e Paulinho, acompanhado do Vereador Daco, revelou que já tinha recebido ligações e mensagens de pessoas da gestão do Prefeito Bebeto Gama informando que os refletores seriam retirados com a alegação de que a conta de energia que seria gerada não estaria dentro do orçamento do município.


Fonte: MaisBn

Sem comentários

Enviar um comentário

Mais
© EQUIPE DE IMPRENSA
EMPRESA MJM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADES CNPJ: 40.198.174/0001-25.