ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Belmonte: Clima tenso Vereadores Rogério Bahia e Turista entram em confronto na Tribuna da Câmara.

terça-feira, 28 de setembro de 2021

/ Por: ...

Vereadores Turista e Rogério Bahia travaram um duro embate na tribuna da Câmara de Vereadores. O confronto se iniciou depois que Turista cobrou explicações ao Prefeito Bebeto Gama sobre a relação da atual gestão com o Posto Rio Mar e pediu que o Legislativo montasse uma CPI para investigar os indícios de irregularidades. Rogério Bahia rebateu o seu colega de plenário defendendo o atual prefeito e atacando a gestão anterior. Turista voltou à Tribuna e respondeu ao vereador Rogério Bahia, lembrando que o mesmo também fez parte da gestão do ex-prefeito Janival Borges e que o mesmo o ajudou na campanha.

O clima esquentou na sessão da Câmara de Vereadores de Belmonte nessa segunda-feira (27/09) onde foram cobradas explicações sobre os fortes indícios de manobras contábeis feitas pela a atual gestão para esconder a venda e faturamento do Posto Rio Mar, de propriedade da família do Prefeito Bebeto Gama. O primeiro a se posicionar foi vereador Orlando Paternostro (Turista), cobrando na tribuna que o Prefeito Bebeto Gama respondesse às denúncias de indícios de irregularidades apontadas pelo site Belmontenews (Veja aqui).

Turista também cobrou que fosse montada uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os indícios de irregularidades e pediu para que a gestão do Prefeito Bebeto Gama disponibilizasse na íntegra o processo licitatório e do contrato da empresa de gerenciamento de combustíveis, MV2 Serviços.

Logo após, foi a vez do Vereador Rogério Bahia vir em defesa do Prefeito Bebeto Gama e desferiu fortes ataques à gestão do ex-prefeito Janival Borges, da qual ele fez parte por um período como Secretário Municipal de Educação. Rogério reafirmou que criticou o início da gestão Bebeto Gama, mas se convenceu de que o governo atual pode dar certo. O mesmo ainda fez comparações entre as duas gestões, cobrou um posicionamento do prefeito, o qual ele chamou de covarde e acusou a oposição de estar fazendo discursos demagógicos para enganar o povo.

Logo após, nas explicações pessoais, foi a vez do Vereador Turista responder as palavras do Vereador Rogério Bahia. Turista primeiramente pediu para que o Prefeito formalizasse a indicação de Rogério Bahia como líder do governo no Legislativo. Continuando, Turista criticou a postura de Rogério Bahia de apontar erros na educação, sendo que, o mesmo era Secretário da pasta na época e deveria ter renunciado para defender a classe dos professores. Turista ainda ressaltou que Rogério e o atual Prefeito se elegeram com a ajuda do ex-prefeito Janival Borges e ressaltou que a Prefeitura está com a folha enxuta por causa da pandemia e em 09 meses não houve melhorias importantes para o município. O Vereador ainda ressaltou que tem 32 anos de vereança, que não vai ficar criticando gestões que passaram e ressaltou as conquistas da época em que Jânio Natal foi Prefeito de Belmonte.


Fonte: MaisBn

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.