ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Atualização: grave acidente próximo ao Mundo Novo em Eunápolis, deixa 12 vítimas fatais e mais de 15 feridos

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

/ Por: ...


Grave acidente envolvendo uma carreta tipo bi-trem, do Grupo GR transportando toras de eucalipto, um ônibus da Rota Transportes com 27 passageiros, e uma van com dus pessoas, por volta das 19h30 horas, na cabeceira da ponte nas proximidades do distrito do Mundo Novo, em Eunápolis, deixou 12 vítimas fatais no local, sendo 10 passageiros do ônibus e o motorista, de nome Leandro, residente na cidade de Camacan; e mais o motorista da van. Entre as vítimas estavam duas crianças. Quanto ao número de feridos ainda não tivermos informações oficiais, podendo chegar a mais de 13, dessas, cinco já tiveram alta no decorrer dessa madrugada e três foram encaminhadas para o Hopital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro, em estado grave. 

O ônibus saiu de Itacaré com destino a Porto Seguro. Quanto à Van, não temos informações da origem, este veículo tem emblemas de empresa de eventos. Um vagão da carreta tipo bi-trem, carregada de eucalipto, se desprendeu atingindo os veículos de passageiros. A empresa que fazia o transporte das madeiras pertence ao Grupo GR, que não presta serviço à Veracel Celulose.

Somente por volta das 21h30 as equipes do SAMU das cidades da região concluíram os resgates depois de intensos trabalhos.

Nota da Veracel Celulose

A Veracel Celulose lamenta profundamente o acidente ocorrido na noite desta quarta-feira, 29, na BR 101, no trecho entre Mundo Novo e Eunápolis. Esclarece que não há envolvimento de equipamento de transporte de madeira pertencente à empresa ou a prestadores de serviço vinculados às suas operações. 

Nos unimos à toda a comunidade no sentimento de solidariedade às vítimas, familiares e amigos. A Veracel colocou suas equipes e equipamentos especializados no atendimento a emergências à disposição das autoridades competentes.


Fonte: Agazetabahia

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.