ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Vandalismo – Quem está por trás do lixo espalhado na cidade de EUNÁPOLIS na calada da noite?

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

/ Por: ...

A prefeitura do município de Eunápolis tem intensificado sua atuação no recolhimento do lixo doméstico e comercial da cidade, destinando esse resíduo sólido para o aterro sanitário na cidade de Santa Cruz Cabrália. Um dos mais graves problemas de saúde pública envolvendo o descarte do lixo coletado na cidade, foi resolvido na gestão da atual prefeita, Cordélia Torres (DEM), desinstalando o lixão, que por mais de duas décadas era um graves problema de saúde pública sem solução, mas, com a ação direta do poder público municipal, a gestão solucionou o destino final do lixo, e tem apoiado a cooperativa de catadores recicláveis.

A prefeitura recentemente detectou que o lixo acondicionado nas sacolas e colocado por comerciantes e moradores, à espera da coleta, na região central da cidade, está sendo 'rasgado' e seu conteúdo descartado nas vias públicas no centro de Eunápolis, passando a sensação que o governo municipal não está fazendo a limpeza pública; o ato de vandalismo é praticado à noite. Câmeras de segurança chegaram a filmar um desses indivíduos agindo e espalhando o lixo.


O governo municipal não sabe a motivação por trás do vandalismo, mas apela para moradores e o comércio para que ajude na identificação dessas pessoas e o que motiva o ato contra a gestão e sobretudo contra a população.

O grande questionamento é saber qual a motivação e se há interesses que visam atrapalhar a Ordem Pública, com propósito de tumultuar a governabilidade. Eis a questão!
Fonte: Cdn24horas

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.