ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeitura de Itapebi e CICOM/Costa do Descobrimento firmam parceria para implantação do videomonitoramento na cidade

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

/ Por: ...


Na manhã desta quinta-feira 26/08, o Coordenador do CICOM - Cap PM Márcio Henrique, junto com sua equipe de suporte técnico, visitaram o Prefeito da cidade de Itapebi, Juarez Silva Oliveira (Peba).

O objetivo da visita foi verificar os pontos sensíveis, notáveis e críticos da cidade.  Posteriormente será apresentado ao gestor municipal um projeto de videomonitoramento para a instalação de câmeras de alta definição.  

Acompanhado do vice-prefeito Ademar Jacó "Mazinho", do Assessor de Gabinete, Pedro Henrique Soares  " Perereu" e outros assessores  do governo, Peba em companhia dos  técnicos e militares visitaram pontos  estratégicos para possiveis instalações das cameras de segurança. 

Todos os acessos ao município, bancos, escolas, praças e principais avenidas terão câmeras instaladas com a função de combater qualquer ação voltada à criminalidade.  O sistema vai monitorar todas as áreas públicas da cidade, com a instalação de câmeras segurança que contarão com câmera 360 graus com sistema completo de iluminação noturna e de áudio pois todas as imagens serão monitoradas e armazenadas no CICOM”.

A ideia inicial é que sejam instaladas mais de 20 (vinte) câmeras, com previsão de início dos trabalhos no mês de novembro.

“Sem dúvidas este projeto será de grande valia, pois iremos criar um ambiente mais seguro, usando a tecnologia para ajudar principalmente as instituições de segurança pública.” Disse o Prefeito Juarez Oliveira “Peba’.

Foto: Arnaldo Alves

Para o capitão Márcio Henrique Coordenador do CICON.  “Esta importante parceria possibilitará uma maior segurança a comunidade, pois auxiliará a Polícia Militar e a Polícia Civil nas atividades preventivas e investigativas, pois todas as imagens serão monitoradas e armazenadas no CICOM”.

O Programa de Segurança  estará em desenvolvimento pela atual administração com o foco de combater à criminalidade, com a implantação de sistema de videomonitoramento de segurança pela cidade, auxiliará  no fortalecimento e parcerias com as Polícia Militar e Policia Civil, além de uma série de fatores para aumentar a sensação de segurança do cidadão itapebiense.

 

ItapebiAcontece com informações Gabinete do Prefeito e CICOM

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.