ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeitura de Eunápolis aplica novas sinalizações horizontais em vias públicas

domingo, 15 de agosto de 2021

/ Por: ...

A sinalização horizontal de trânsito em Eunápolis está passando por grande reestruturação; avenidas e ruas estão recebendo novas faixas de pedestre, pinturas em redutores de velocidade e adequações que atendam a legislação de trânsito, além de oferecer mais segurança para os pedestres.

Avenida Anerita Costa - A faixa de pedestre oferece mais segurança na hora de cruzar a via

A Avenida Anerita Costa (antiga Ayrton Sena), que dá acesso ao Parque Ecológico Gravatá, recebeu atenção especial. Pensando na segurança dos usuários que usam o local para respirarem ar puro, fazerem caminhadas e se exercitarem, foi feita a faixa de pedestres em frente a entrada do parque, dando segurança aos frequentadores ao cruzar a via.

Redutores pintados

A sinalização vertical é de suma importância para a segurança; na mobilidade urbana, ela define o espaço dos veículos e os limites dos pedestres, além de ser importante reguladora das vias da cidade, em cruzamento de ruas, na travessia de pedestres, enfim, uma cidade bem sinalizada, tem um trânsito mais organizado.


"É muito importante para os pedestres ter uma cidade bem sinalizada, fator fundamental para a segurança da população na mobilidade urbana", pontuou o gestor do Núcleo de Trânsito, Milber Santos.
Fonte: Cdn24Horas

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.