Empresa Magnata Transportes vence licitação milionária do lixo de Belmonte.

sábado, 7 de agosto de 2021

/ Por: ...

 Na tarde dessa sexta-feira (06/08) a Prefeitura de Belmonte declarou vencedora do polêmico Pregão Eletrônico da Coleta de Lixo municipal a empresa Magnata Transportes. Empresas concorrentes estão discordando da decisão e vão entrar na justiça acusando o setor de licitação de fazer vistas grossas às irregularidades na documentação da ganhadora e de ter adjudicado a decisão antes dos 15 minutos regulamentados no edital, travando o sistema para impedir as empresas concorrentes de interpor recursos contra a decisão. O resultado do Pregão Eletrônico segue para a homologação do Prefeito Bebeto Gama.

Como já era esperado, a Prefeitura Municipal de Belmonte declarou, na tarde dessa sexta-feira (06/08), depois de 09 dias de embates e polêmicas, a empresa Magnata Transportes como vencedora do Pregão Eletrônico que escolheu a prestadora do serviço milionário da coleta de lixo municipal. A decisão foi declarada no sistema por volta das 15:00Hrs pela equipe de licitação da Prefeitura de Belmonte. O resultado favorável não agradou a duas empresas concorrentes que foram desclassificadas no certame, onde seus representantes informaram à nossa equipe de reportagem que vão procurar a justiça para anular todo o processo.

As empresas agora acusam a Prefeitura de Belmonte de ter passado por cima de todas as cláusulas do edital para declarar a vitória da Magnata Transportes. As adversárias acusam a vencedora do Pregão de apresentar problemas em sua documentação e alegam que a equipe de licitação fez vista grossa para as irregularidades cometidas.

Empresas acusam a Prefeitura de Belmonte de não ter respeitado os 15 minutos regulamentados no edital para a interposição de recursos contra a declaração de vencedora da Magnata Tranportes.

As duas empresas ainda ressaltaram à nossa reportagem que a equipe de licitação, em uma manobra para não permitir mais questionamentos, declarou vencedora a Magnata Transportes e 03 minutos depois adjudicou o resultado, travando o sistema e cerceando o direito das outras empresas adversárias recorrerem questionarem a decisão. “Segundo o edital, a equipe de licitação tinha que esperar 15 minutos para as outas empresas interpor os recursos. Eles deram apenas 03 minutos e fecharam o sistema. Simplesmente rasgaram o edital e fizeram vista grossa para dar a vitória à Magnata.” – acusou um dos dirigentes.


Fonte: MaisBn

Sem comentários

Enviar um comentário

Mais
© EQUIPE DE IMPRENSA
EMPRESA MJM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADES CNPJ: 40.198.174/0001-25.