ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta segunda-feira em Eunápolis

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

/ Por: ...


Nesta segunda-feira, dia 30, será realizada a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social no município de Eunápolis. Promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, o evento será transmitido virtualmente a partir das 8h da Casa dos Conselhos.

Com o tema "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", a conferência vai proporcionar um espaço de discussão para implementação de políticas públicas de assistência social no município eunapolitano.

Serão promovidas discussões abordando os seguintes eixos: a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais; controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Devido ao contexto pandêmico, na Casa dos Conselhos ficarão apenas a comissão organizadora e a mesa diretiva. No entanto, o evento poderá ser acompanhado virtualmente pelo link: https://meet.google.com/dbj-cgww-xxe.



Sucom prefeitura de Eunápolis

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.