ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Ações de vândalos e descarte incorreto de lixo geram poluição em Eunápolis

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

/ Por: ...

Por: Bahiananet.com.br 

Ações de vândalos e descarte inadequado de lixo tem provocado poluição em vários pontos do município de Eunápolis.

Câmeras de segurança chegaram a registrar o vandalismo praticado por um homem na madrugada desta quinta-feira (05/08). As imagens mostram ele desamarrando os sacos que estavam em uma lixeira e jogando o lixo propositalmente na Rua Pedro Álvares Cabral, centro da cidade. 


Durante a manhã, o lixo já havia atraído urubus e provocado sujeira na via pública, o que gera sensação de mal-estar na população. Imediatamente, a Prefeitura fez a limpeza do local.

Outra ação que resulta no mesmo problema é a de moradores que descartam o lixo após o horário da coleta. As ruas ficam sujas com o acúmulo do lixo. Além disso, animais podem rasgar os sacos plásticos, deixando as vias poluídas com os resíduos. 

A Prefeitura de Eunápolis informou que a coleta está sendo realizada diariamente e pede para que os moradores fiquem atentos ao horário correto do caminhão do lixo para contribuir para uma cidade limpa e com qualidade de vida para a comunidade.

“Nosso governo tem o compromisso de prestar um serviço de limpeza urbana de excelência para a população, estamos encaminhando nosso lixo para descarte no município de Cabrália, conforme exige a lei. Então peço à comunidade eunapolitana que faça um descarte de lixo consciente para mantermos nossa cidade limpa e organizada. Conto com o apoio de todos”, disse a prefeita Cordélia Torres.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.