ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeitura de Itapebi em parceria com a CERB começa perfuração de poço artesiano no povoado de Ventania

quinta-feira, 1 de julho de 2021

/ Por: ...

 


A prefeitura de Itapebi em parceria com a CERB-Companhia de Engenharia Rural da Bahia, iniciou na última quarta-feira dia 30 de junho a perfuração de um poço artesiano na Comunidade do povoado de Ventania. Este poço era um compromisso do prefeito Juarez da Silva Oliveira, “Peba” 54 anos, e a obra irá beneficiar diretamente cerca de 400 famílias, residentes na comunidade.

Conforme o prefeito Juarez “Peba”, a importância da abertura do poço é motivo de comemoração pela população onde havia água de má qualidade. Mais um avanço da administração que vem trabalhando para garantir o melhor para todos os cidadãos itapebienses.

Foto: Arnaldo Alves ItapebiAcontece

“Esse poço que está sendo perfurado na propriedade do senhor José Pinheiro foi conseguido através dos deputados Federal Ronaldo Carletto (PP) e o Estadual Robinho também do (PP) é considerado estratégico, pois vai melhorar o sistema de abastecimento na comunidade de Ventania que reclamava muito da qualidade da agua que ora chegava para comunidade”. “Quero lembrar aqui que quando iniciamos nossa gestão existia aqui um sistema de abastecimento de água abandonado há anos, nosso governo em parceria com CERB-Companhia de Engenharia Rural da Bahia, substituímos as bombas, motores, quadro e relógios de eletricidade, toda a tubulação e duas caixas reservatórios desde a captação no córrego São José até nas ruas do povoado.” Disse o Prefeito.

“De acordo com os moradores a água que é capitada no córrego São José, não é adequada para o consumo e conforme os pedidos estamos furando o poço para atendê-los.” .

 “Peba” também destacou que a perfuração de Poços é uma importante ferramenta para a redução do déficit de abastecimento de água para atendimento aos munícipes da zona rural principalmente.

“Água é qualidade de vida, bem-estar e dignidade às famílias.”  “Seguiremos trabalhando para promover a inclusão social e fortalecer o desenvolvimento regional”,  destacando que a iniciativa tem sempre o apoio dos deputados Carletto federal e Robinho Estadual e são prontamente atendidos pelo Governador Rui Costa (PT).” Pontuou o prefeito.

“Nossa gestão nunca deixou essa comunidade no esquecimento. Água é vida, essencial e primordial para cada ser. Com humildade vamos trabalhando. Que Deus abençoe cada família, pois muito em breve terão água de melhor qualidade”.

“Quero dizer a cada pessoa da comunidade do povoado de Ventania que falta de água ficou no passado!” Finalizou “Peba”.

 

Fonte: Itapebiacontece 

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.