ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itagimirim: Em viagem à Salvador, Luizinho busca benefícios para estruturar hospital da cidade

sábado, 10 de julho de 2021

/ Por: ...

 

O prefeito de Itagimirim, Luizinho (PODEMOS) buscou, pessoalmente, em Salvador, equipamentos para ampliação e modernização do serviço público de saúde oferecidos no Hospital Luis Eduardo Magalhães, no município. Luizinho foi recebido pelo secretário Fábio Vilas-Boas, nesta quinta-feira, 8 de julho.

Em viagem à Salvador, Luizinho busca benefícios para estruturar hospital da cidade 21

São aparelhos de alta complexidade que nunca tiveram na cidade como desfibrilador, usado em reanimação de pessoas com parada cardíaca, por exemplo. A lista inclui cerca de 10 itens da sala de estabilização, que é o local voltado para atendimento de pacientes que dão entrada no hospital em estado grave e ou crítico. Nesse ambiente são feitos procedimentos necessários até garantir condições seguras de transferência para uma unidade mais completa.

Com a aquisição, o município se coloca entre uma limitada lista de cidades com Hospital de Pequeno Porte (HPP) com sala de estabilização.

Junto ao empenho do prefeito municipal, o benefício veio por meio de emenda do deputado federal Uldurico Júnior (PROS).

“Esta é mais uma importante etapa para a restruturação que será feita no hospital. Nosso planejamento é transformar a unidade em referência, com condições grandes de atendimento à população. Desde o início deste ano ampliamos as especialidades médicas e com responsabilidade e gestão pública teremos a saúde que a população precisa”, afirmou o prefeito Luizinho.

Ainda de acordo com o prefeito, um dos mais atuantes da região, a busca por mais benefícios continua e em breve mais novidades serão anunciadas à população.


Fonte: Queagito

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.