ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Instalação de câmeras em viaturas e fardas de policiais na BA começará neste ano

terça-feira, 13 de julho de 2021

/ Por: ...

O plano de instalar câmeras em viaturas e no fardamento dos policiais começará a ser posto em prática neste ano na Bahia. A informação foi dada pelo governador Rui Costa (PT), na manhã desta terça-feira (13), durante a entrega de uma nova encosta entre a Rua Quinta dos Lázaros e a avenida Glauber Rocha, no bairro de Cidade Nova, em Salvador

"Nós estamos instalando aqui na região metropolitana aquele sistema LTE - mais avançado que o 5G, é aquele que dá as imagens em tempo real", explica Rui. "Terá um celular transmitindo ao vivo as operações da polícia para o comando. Todas as viaturas terão esse equipamento e eu fixei um prazo. Estava planejado pra executar em quatro anos, eu antecipei a aquisição. Queria 100% dessas 80 cidades [contempladas] ano que vem. Metade ainda esse ano e metade ano que vem", acrescentou.


O governador pontuou ainda que o recurso será importante para que a sociedade veja imagens de quando "o bandido agride o policial com metralhadora, fuzil, escopeta", bem como "fatos específicos se houver desvio de conduta deste ou daquele policial".

 

O projeto de monitoramento na segurança pública também inclui a instalação de câmeras na rua, em pontos próximos às estações de metrô, escolas, hospitais e postos de saúde. As câmeras farão reconhecimento de placa automaticamente, a fim de identificar quando se tratar de um veículo roubado e acionar um alerta para a polícia. Segundo o governador, se trata da ampliação do serviço já testado no metrô, com investimento de quase R$ 1 bilhão.



Fonte: Bahianoticias

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.