ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Campanha "Agosto Dourado" incentiva e reforça a importância do aleitamento materno em Eunápolis

quinta-feira, 29 de julho de 2021

/ Por: ...

A Secretaria de Saúde de Eunápolis adere à campanha Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Durante todo o mês de agosto, as Unidades Básicas de Saúde estarão desenvolvendo ações e atividades voltadas para a promoção do aleitamento materno e participação dos parceiros durante o processo.

Além disso, como agosto também é o mês dos pais, será desenvolvido o projeto “Estamos Grávidos! Maternidade e paternidade em construção”, que terá o objetivo de encorajar a paternidade ativa, com envolvimento dos homens no processo de gestação, parto e puerpério, dando oportunidade para a criação de vínculos mais fortes e saudáveis.

 

“O mês de agosto possibilitará a junção de trabalho de duas temáticas, que é a importância do aleitamento materno e a participação ativa dos pais nesse processo. Por isso, convidamos toda a população eunapolitana para participar das nossas programações nas unidades de saúde”, convidou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

Os cronogramas de atividades estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. 

 

 

Por: Sucom - Prefeitura de Eunápolis

 

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.