ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi faz “arraiá” da Vacinação contra Covid-19 e imuniza pessoas de 60 anos com a segunda dose.

terça-feira, 22 de junho de 2021

/ Por: ...

 

Numa iniciativa elogiável dos servidores do PSF (Posto de Saúde da Família ( Leonardo Sarquis), foram colocadas decorações e músicas tradicionais de festa junina como forma de incentivar a segunda dose da vacinação desse público-alvo.

O município de Itapebi, no extremo sul baiano, promoveu nesta terça-feira (22) um Arraiá da Vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de imunizar pessoas acima  de  60 anos que receberam a primeira dose em março, bem como aqueles com morbidades que também foram vacinados naquele mês.

A vacinação desses grupos está acontecendo no PSF Leonardo Sarquis na Avenida Vicente Barreira no centro da cidade alta em Itapebi.

Além das vestes dos servidores, o local também está decorado a caráter para a época, músicas tradicionais das festas juninas e com comidas típicas, amendoim, bolo e salgadinhos, kits entregues aos pacientes após serem vacinados para levar para casa como forma de incentivar a vacinação do público-alvo e deixar o espirito dos festejos juninos - mesmo que de forma discreta e cumprindo com os protocolos, fazer todos se sentirem como se estivessem num  “arraiá”.  

O Secretário de governo Isan do Nascimento Botelho, ao ItapebiAcontece informou;

"Hoje é um dia muito especial, como podem ver tem um cenário de festa junina, hoje é o nosso “arraíá”. Esperamos com isso contemplar um grande número de pessoas”, disse.  “Arraia da vacinação, incentivar o povo e tornar o momento mais alegre em tempos de isolamento” Concluiu.

“Fiquei muito contente em ir receber a segunda dose da vacina e lá ser surpreendida com as profissionais da saúde do PSF, eles estarem vestidos a caráter para os festejos Juninos e, além disso, após ser vacinada ainda recebi  um pratinho com comidas típicas para levar e comer em casa”. Disse a professora Glaucia Ribeiro.

“Muito legal havia até as músicas de São João”. Concluiu,

As pessoas deverão apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina e cartão do SUS. O atendimento será exclusivamente por agendamento, contemplando a população em geral, de forma escalonada e em ordem decrescente por idade. De 08h30m até as 17h desta terça-feira 22.

Imagem: ItapebiAcontece

Conforme o vacinômetro do dia 19/06 informado pela Secretaria Municipal de saúde de Itapebi, (SMSI). 3.006 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante e 1.309 a segunda dose na cidade.

 

Por: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.