ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Genádio Andrade lança pré-candidatura à presidência da OAB defendendo a alternância do poder

quarta-feira, 30 de junho de 2021

/ Por: ...

 

Foto: agazetabahia

O advogado Genádio Andrade reuniu advogados dentre eles Jota Batista, em seu escritório na tarde desta terça-feira, 29, para lançar a sua pré-candidatura à presidência da OAB/ Eunápolis, enfatizando que a volta da disputa pela presidência da Subseção local reflete no amadurecimento, e que as eleições chapa única enfraquecem o ambiente da democracia, pois a advocacia é fundamentada no princípio do contraditório. 

“A disputa dá ao advogado o direito de votar, aperfeiçoando o exercício pleno da democracia. Os advogados que tanto falam em liberdade, não podem conviver com o absolutismo. Não haverá democracia em se vencer através de uma chapa única... isso é demérito para a classe”, pontuou Genádio.

O advogado Jota Batista parabenizou o pré-candidato Genádio pela coragem, ressaltando que muitos advogados falam sobre a alternância de poder, mas a realidade é outra, e que a OAB de Eunápolis precisa ter outra opção. 

“Sua coragem em se candidatar ganha nosso respeito. A alternância é benéfica. Devemos levar aos colegas sobre a importância de defender o pleno exercício da democracia, pois o advogado é o guardião dos fundamentos do Estado democrático de direito”, disse Jota Batista.

Apoiando a pré-candidatura de Genádio Andrade nesta primeira reunião, que aconteceu nesta terça-feira, 29, estavam presentes o advogado Valter Ribeiro, presidente da comissão com atuação na Justiça Federal e Juizado Especial Federal, membro das comissões da Justiça do Trabalho e da Criança e do Adolescente; o advogado Jacques David, procurador efetivo do município de Eunápolis; Francineudo e outros.
A proposta é lançar uma chapa buscando a alternância do poder oferecendo oas advogados o direito de votar por livre escolha.


Fonte: AgazetaBahia

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.