ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Eunápolis: Equipe do CRAS III faz visitas domiciliares a idosos

sábado, 19 de junho de 2021

/ Por: ...

 Equipe do CRAS III faz visitas domiciliares a idosos 22

Na manhã de quinta-feira, 17 de junho, o CRAS III realizou visita a idosos que participam do SCFV, com entrega de lembranças e orientação referente a valorização da pessoa idosa. As visitas às famílias que fazem parte dos programas dos CRAS, é em resposta a pandemia, quando houve a ausência de idosos nos programas, deixando de frequentar as unidades do CRAS.

Assim, a equipe de Assistentes Social, Psicólogos e educadores vão até os idosos saberem como estão, isso, obedecendo ao projeto Estamos Aqui Por Você, lançado em maio pela Prefeitura de Eunápolis.

Equipe do CRAS III faz visitas domiciliares a idosos 23
O Projeto Estamos Aqui Por Você tem o objetivo de potencializar o Serviço Único de Assistência Social (SUAS), ofertando suporte às famílias em suas casas, durante a pandemia da COVID-19, observando a necessidade de apoio e afeto neste período de distanciamento social.

Equipe do CRAS III faz visitas domiciliares a idosos 24

A prefeitura tem entre suas metas, atender a parcela da população mais vulnerável, e as visitas aos idosos, faz parte da visão do governo de Eunápolis – indo até ao cidadão, através das unidades do CRAS, evitando que as pessoas saíam de casa em tempo de pandemia.

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, falou da importância e do cuidado com a pessoa idosa: “A pessoa tem toda uma vida de lutas, e o cansaço um dia chega, daí a importância da acolhida, do amor sem medida e do respeito…”, pontuou a gestora.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.