ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeitura de Eunápolis repudia ação de catadores que impediram a realização da coleta de lixo no município

segunda-feira, 24 de maio de 2021

/ Por: ...

Na noite deste domingo (23), um pequeno grupo de catadores de materiais recicláveis iniciaram uma manifestação em frente ao galpão onde ficam os carros de coleta de lixo, impedindo a saída dos veículos. A ação extremamente danosa ao município prejudicou toda a população, que ficou sem o serviço de coleta. Diante disso, a Prefeitura de Eunápolis está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para identificar e responsabilizar os autores da ação.

A Prefeitura reforça que sempre esteve aberta ao diálogo e, desde 1º de janeiro, vem buscando um entendimento com os catadores, procurando, dentro do possível, atender as reivindicações. Além do aluguel do Galpão, a Prefeitura está realizando a entrega de cestas básicas. Para contribuir com o trabalho dos catadores, o município está implantando a coleta seletiva na cidade, uma iniciativa que conta com a adesão da CDL e terá início pelos órgãos públicos municipais e grandes geradores de lixo comercial.

Por fim, o município reafirma que não irá retroceder a sua política ambiental e continuará a cumprir a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, destinando o lixo residencial, comercial e hospitalar para um aterro sanitário. Essa medida, além de preservar o meio ambiente, preza pela saúde da população de Eunápolis.  


Sucom - Prefeitura de Eunápolis

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.