ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

PM realiza patrulhamento fluvial no Rio Jequitinhonha e continua reforçando o policiamento ostensivo em Belmonte.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

/ Por: ...

Nesse domingo (09/05), a Polícia Militar em Belmonte recebeu um apoio importante da guarnição náutica da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPPA-Porto Seguro). Os militares realizaram o patrulhamento fluvial nos igarapés e trechos do Rio Jequitinhonha que margeiam o município à procura de membros de uma facção criminosa que estão usando as águas do Rio Jequitinhonha para fazer deslocamentos e efetuar a logística do crime.

A CIPPA-Porto Seguro, juntamente com policiais militares que atuam em Belmonte, realizou incursões nas ilhas próximas à foz estuário do Rio Jequitinhonha, bem como, nos atracadouros de acesso aos Bairros Visgueira, Prainha, Caieira, Biela e Cais do Centro. O Comandante da 5ªCIA/Belmonte, Capitão Luciano Vigas, ressaltou que essa modalidade de Policiamento visa trazer segurança a pescadores e usuários do transporte fluvial nos 25 km do delta do Rio Jequitinhonha que ligam o município de Belmonte ao município de Canavieiras.

Em conversa com nossa equipe, o subcomandante da CIPPA-Porto Seguro, o Capitão Ricardo Araújo, que também já foi comandante da 5ª CIA/Belmonte, informou que as operações em apoio ao 8º Batalhão e à cidade de Belmonte irá continuar. “Já temos conhecimento do uso das vias fluviais feito pelos criminosos e já estamos preparando toda a logística necessária para dar apoio ao policiamento ostensivo em Belmonte e trazer mais segurança para a população.” – Finalizou o Capitão Ricardo.


Dentro da cidade, o policiamento ostensivo segue reforçado com guarnições do CETO-Porto Seguro e policiais militares em hora extra na viatura de policiamento ordinário. O objetivo da operação é rastrear possíveis esconderijos usados pelos criminosos nos bairros periféricos e conter a guerra de facções que vem amedrontando a população belmontense.


Fonte: MaisBn


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.